Auchan

Auchan - Reclamação

Maria Manuela Constantino Garcia Barbosa dos Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
23 de setembro 2022
Peço que analisem comigo porque eu confesso que estou baralhada:
O MEU MARIDO FOI ABASTECER O CARRO DE GASOLINA NAS BOMBAS AUCHAM DE ALVERCA DO AIBATEJO.
Deram-lhe a fatura e um vale de descontos em compras.
É aqui que começa a comfusã0:
Ao analisar a fatura surge a seguinte descrição:
s/ch 95
26,85 l x 1,64544 44,18
Numero da bomba: 07
Vale de compras 2% 0,90
Total pago 45,08
Junto com a fatura deram-nos uma vale compras para descontar numa superfície Auchan no valor de 90€.
Agora peço que reflitam comigo...se a gasolina foi 44,18 e me debitaram um vale de 0,90 e eu paguei na totalidade 45.08 , como é que me deram um vale? Isto é publicidade enganosa e fraudulenta.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
Maria Santos
5 de outubro 2022
A questão que está na origem da minha reclamação tem a ver com ao valor do combustível que atesto, ao pagar com o cartão Auchan, é gerado um "suposto vale de desconto" que é somado à parcela inicial , tendo como consequência o valor ficar mais elevado. Se atestar e pagar com o cartão multibanco mantêm-se apenas o valor do combustivel, já que não há emissão de vale e pago menos. Se olharem para a fatura é evidente...ao valor do combustivel acrescente o desconto...isto é uma autêntica fraude...mas certamente que vocês sabem-no bem. Eu continuarei em todos os locais ao meu alcance a denunciar esta prática fraudulenta.
Maria Manuela Constantino Garcia Barbosa dos Santos
Maria Santos avaliou a marca
12 de outubro 2022

A marca não resolveu nada acerca da reclamação. Limitou-se a telefonar para explicar o inexplicavel e mais nada. Após segunda reclamação a marca apresentou-me uma explicação plausivel.