Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
  • info@auchan.pt

Auchan - Recusa de devolução (1 semana após a compra) de aparador multifunções

Miguel apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2021
No dia 6 de Fevereiro de 2021 comprei no Auchan de Sintra um Aparador Multifunções Philips Multigroom Mg7720/18 com o intuito de oferecer ao meu filho que não precisava de cortar o cabelo (preço 49,99€).
Ao chegar a casa e ao abrir a embalagem verificamos que a máquina estava mais vocacionada para barba do que para cabelo visto que a seleção de pentes que trazia (parte estava exposta na caixa mas a maioria estava dentro de caixa e fora da vista) eram muito pequenos para cabelo.
Voltamos a colocar o equipamento na caixa para devolver e trocar por uma máquina própria para cabelo.
Hoje dia 10 de Fevereiro a minha esposa tentou devolver o equipamento mas o mesmo foi recusado por alegadamente ser um item classificado como produto de higiene e como tal não passível de devolução.
A minha revolta é que esta informação não consta no produto, na secção onde o produto estava exposto e mesmo na fatura este artigo aparece classificado como pequeno doméstico. A máquina não foi usada e como disse abrimos e fechamos por se revelar inadequada ao uso que lhe iriamos dar.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2021
10 de fevereiro 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
16 de fevereiro 2021
Não é aceitável que este produto seja classificado por vós como produto de higiene sendo que na loja nada o indicava. Como já referi, o talão de compra descrimina este artigo como pequeno doméstico e não como produto de higiene.
Se não quiserem aceitar a devolução, muito bem, mas podem ter garantido que dos mais de 4000€ de compras que faço em supermercados por ano (pelo menos 80€ por semana) o grupo Auchan não vai ver 1 cêntimo. E espero que outros me sigam o exemplo.
Miguel avaliou a marca
16 de fevereiro 2021

Pouca empatia para com o cliente. Não percebem que um cliente pode chegar a comprar vários milhares de euros em produtos por ano (entre 50 a 100 Euros por semana) e que por causa de não aceitarem a devolução de 40€ de uma máquina (que não foi utilizada) vão perder pelo menos 2 clientes (e provavelmente muitos mais se continuarem com esta atitude). Só se prejudicam a eles próprios. Em resumo, um cliente não tem qualquer valor para esta empresa para além do imediato. Lamentável