Auchan
Auchan Retail Portugal, SA
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Auchan - Recusa-se a devolver o dinheiro de equipamento depois de ir 3 vezes para reparação

Luis Marques
Luis Marques apresentou a reclamação
1 de outubro 2022
Adquiri um portátil Hp Omen 15-En0002np no dia 04-12-2021. Passado 6 meses após a compra o equipamento apresentava um som distorcido ao jogar, ouvir musica etc. Tentei resolver o problema antes de decorrer à garantia, reinstalar o Windows (a partir do site da Microsoft), reinstalar drives de som tal como atualiza-las manualmente (recorrendo ao site da HP) nada resultou, esperei por atualizações futuras pois poderia ser alguma incompatibilidade, como não recebi nenhuma atualização que resolvesse a anomalia recorri à garantia.
Dirigi-me à Loja Auchan do Glicinias de Aveiro onde reportei as seguintes anomalias: Som distorcido e ruido nas ventoinhas. Por volta do final do mês de Junho repararam-me as ventoinhas e o dissipador e reinstalaram o Windows, resolveram o problema do ruido no entanto continuava com o som distorcido.
Voltei a recorrer à garantia na mesma semana que o fui buscar onde reclamei a reparação feita anteriormente visto que continuava com o som distorcido. Por volta do final do mês de Agosto recebi de novo o equipamento onde: substituíram a placa mãe, a bateria, reinstalaram o Windows e atualizaram drives.
Voltei a recorrer á garantia passado pouco tempo onde reclamei MAIS UMA VEZ da suposta reparação efetuada onde me informaram que se da próxima vez que o vier buscar se a anomalia se mantiver a loja me ia devolver o dinheiro. O equipamento ia pela 3 vez a garantia com provas de que fazia o som distorcido tal como as outras vezes. Desta vez apenas me reinstalaram o Windows de novo quando já tinha referido várias vezes que não resolve o problema.
Dia 30-09-2022 dirijo-me novamente à loja Auchan de Aveiro para pedir a devolução do meu dinheiro o que me foi recusado e pela 4 vez vai para a reparação com NOVAMENTE uma reclamação feita à marca.
Nunca nenhuma cadeia de lojas me recusou a devolução do dinheiro à 3 vez que a anomalia se manteve.
É um abuso, uma falta de profissionalismo da cadeia uma vez que eu, cliente, estou insatisfeito e estou sem o equipamento à cerca de 4 meses.
A Funcionaria Supervisora disse que a única hipótese era mandar para a reparação o que neguei e recorri aos direitos do consumidor que me foram NEGADOS, ainda afirmou que se a marca não se responsabilizar o Auchan não podia fazer nada e eu cliente ia ficar com o equipamento defeituoso, mais uma vez FALTA DE PROFISIONALISMO.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
Luis Marques
Luis Marques avaliou a marca
31 de janeiro 2023

Falta de profissionalismo e compromisso para com o cliente.