Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
  • info@auchan.pt

Auchan - Reparação de produto na garantia

Miguel Viegas apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Venho por este meio reclamar a resposta ao meu envio para garantia do artigo trotinete Elétrica modelo urbanglide ride 80xl, em que a resposta (foto em anexo) foi que o artigo estava fora da garantia por um incorreto uso e não defeito de fabrico. Uma vez que umas das coisas a verificar foi a parte do sistema de abertura e fecho do artigo (ver fotos) , sendo uma parte de metal, seria razoável pelo custo do produto e pelas vezes que o artigo foi usado, onde em 18 meses apenas tem 61 km realizados, ter maior durabilidade considerando mesmo um defeito do produto. Pelo que a justificação dada na minha opinião, para não estar abrangido na garantia não passa de uma falácia, para não ser assumida a falha no produto.
Outro motivo de reclamação foi a razão do aparelho aquando de estar em funcionamento numa subida, o indicador de bateria baixar para perto de bateria fraca, sendo que após ultrapassada a zona inclinada voltaria o mesmo indicador a voltar à carga máxima. Isto não foi verificado pela garantia em virtude do outro problema não ter sido corrigido. Outro problema por mim verificado mas que não foi mencionado para reparação, em virtude de já ter mencionado que algo com a bateria não estaria correto, sendo que o problema está relacionado com a colocação do transformador para carregamento em que este faz faísca junto da ficha da trotinete. Importa referir que o produto esteve deste o dia 5 de janeiro de 2021 para avaliação , tendo apenas tido resposta para orçamento no dia 18 Fevereiro de 2021 ultrapassando mais de 30 dias. De referir ainda, que o orçamento para reparação sem IVA é de 159,90 € que é quase metade do valor do custo inicial do artigo. Fatura Simplificada n° 1250722019080000/057261 de 09/08/2019.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Anexo as fotos- processo de garantia n°135565025
Esta resposta tem um anexo privado
18 de fevereiro 2021
Mensagem a informar que o produto estaria para levantar com a data do dia de hoje.
15 de abril 2021
Venho novamente reabrir este processo n° 136351025 em virtude da marca auchan estar a não cumprir com os prazos para além de passar informações erradas. O meu artigo foi com alguma dificuldade ( reclamação anterior) para a garantia no passado dia 26 de fevereiro e novamente se não for eu atrás de obter informações poderia ficar à espera e nada. Liguei por diversas vezes para a linha serviço pós venda através do número 21 710 9304 e nunca me atenderam. Tive que me deslocar à loja no passado dia 6 de abril e não tinham informações para me dar. Amavelmente a funcionária que me atendeu ligou-me no final desse mesmo dia, a informar que enviaram um email para a fábrica e que estavam a aguardar resposta. Passados dois dias, não me voltaram a contactar pelo que novamente tive que entrar em contato e inacreditavelmente por telefone informaram-me que o meu artigo chegaria na semana seguinte até 3ª feira. Hoje é 5ªfeira e reabro está reclamação porque não pretendo o artigo de volta, desejo o meu dinheiro uma vez que o artigo resultou numa péssima compra e a loja não está à altura de respeitar os prazos.
Miguel Viegas avaliou a marca
19 de março 2021

Foram super atenciosos, claro que também os prazos foi algo que os fez resolver esta questão, porque pelo defeito em si acho que não seria resolvida. Mas correu tudo bem falta receber o artigo