No dia 31-10-2024 adquiri na loja Box Auchan do Almada Forum uma máquina de café da marca Qilive de referencia q5429 no valor de 269.99 Eur.
A máquina demostra defeitos pelo que me dirigi ao apoio a cliente da loja no dia 11-09-2024 para efetuar a troca do equipamento por outro de valor idêntico ou superior (pagando o devido acerto) o qual me foi negado.
Por defeito do equipamento refiro:
1- Impossibilidade de alterar a quantidade de café que cai na chávena. Os botões para o efeito simplesmente não funcionam/assumem essa definição quando pressionados conforme indicação no manual do mesmo.
2- A máquina pede para limpar o grupo depois de tirados 4 a 5 cafés, o que não é normal e informa que o depósito das borras está cheio quando não está (com apenas um café por vezes dá o sinal de cheio e bloqueia) e por vezes faz o contrario e simplesmente não avisa.
3- Água que cai antes de tirar o café. É normal nestas máquinas aquando da tiragem do café cair umas 2 a 3 gotas antes do café sair, mas neste equipamento a áqua que caí é o dobro/triplo do que normalmente deveria cair pelo que enche completamente o fundo da chávena de agua "suja" antes do café sair.
Por estas situações e como acima referi, dirigi-me á loja e a troca foi-me negada.
A colaboradora do qual tenho o nome mas que não vou referir aqui em público, antes sequer de testar a máquina disse-me automaticamente que todas as máquinas de café eram assim e que
esse era o normal funcionamento das mesmas, ao qual retorqui que não concordava porque tinha outra que nunca me deu qualquer problema e muito menos os que essa me deu em menos de 10 dias.
A colaboradora ligou a maquina e colocou-a em funcionamento sem tirar a borracha de segurança do deposito de água, insistindo a carregar na tiragem de café varias vezes colocando o motor de puxar a agua do mesmo a trabalhar em seco, o que não é recomendável até que foi informada dessa situação.
Depois de conseguir colocar a maquina a funcionar, tirou um café onde contabilizei 6 gotas a cair para a chavena antes do café sair ao que a colaboradora me respondeu que 2 a 3 gotas era normal e que tinha sido isso que tinha acontecido quando ela viu tão bem quanto eu que não era.
Em relação aos outros defeitos, a colaboradora não quis sequer testar apesar da minha insistência e disse que iria então enviar a máquina para a assistência técnica.
Eu insisti e disse que a máquina tinha apenas 9 dias e que tendo os problemas que tem do gotejamento, sensores, botões etc não tinha lógica ir para arranjo e que eu queria troca do equipamento ao qual me disseram que não tinha qualquer direito sequer de o requerer.
O equipamento acabou por seguir para a assistência técnica onde tem um prazo máximo de devolução de 30 dias mas eu não quero ficar com um equipamento deficiente de fábrica ao qual não me assumem o problema. Notem que em nenhuma altura foi pedida devolução de dinheiro, apenas troca por deficiência do produto dentro do tempo por direito à rejeição.
Agradeço que me resolvam esta situação
Data de ocorrência: 9 de novembro 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.