Auchan

Jumbo - Cartão Jumbo

Inês  Pereira
Inês Pereira apresentou a reclamação
28 de abril 2018

Tenho o Cartão Jumbo há alguns anos e faço sempre o pagamento da mensalidade por débito directo a dia 5 de cada mês. Este mês tive um problema na conta e o Jumbo não conseguiu proceder a retirada da conta do valor em dívida. Recebi no dia 22 de Abril uma carta para regularizar o pagamento do mês de Abril e assim o fiz. Quando vou ver o meu extracto do mês seguinte "Maio" tenho mais 41€ para pagar referentes a atraso de pagamento do mês anterior (despesa em atraso, seguro em atraso, capital vencido) e para além disto em conta permanente 15€. Quando ligo para a linha de apoio ao cliente atende me uma colega com pouca paciência para esclarecer os clientes chamada Carla Madeira que me diz de forma arrogante que eu nao paguei a conta do mês de Abril e que a transferência que fiz no dia 25 de Abril pagou a mensalidade do mês seguinte. Eu disse lhe que fiz a transferência e que não costumo pagar por multibanco e sim por débito e que valor que transferi foi o enviado por carta e não é sequer o valor de Maio. Quando a colega diz que o valor do mês anterior passou automáticamente a conta permanente. Eu disse que não informada de nada disso e a colega respondeu de forma arrogante "estava no seu contrato quando assinou conosco". Acho uma falta de consideração e oportunismo da parte do Jumbo que é uma empresa de prestígio em Portugal haver este tipo de situações. Para além de não darem estas informações importantes aos clientes logo quando se faz o contrato também não me informaram por carta dessa consequência. Aproveitando se destas situações para "comer" dinheiro aos clientes. Venho alertar a quem não está informado também que ao fazer contrato também assina se um seguro de 6,43€ por mês que também não é informado mas que está escrito tambem apenas como mais um tipo de oportunismo.

Data de ocorrência: 28 de abril 2018
Auchan
2 de maio 2018
Bom dia
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelo Oney Bank - Sucursal em Portugal, responsável pela gestão do Cartão Jumbo.
Obrigado
Jumbo