Auchan

Jumbo - Cobrança de multa sem aviso e conhecimento

Flávia Vieira
Flávia Vieira apresentou a reclamação
10 de abril 2016

Em Março de 2015 aderi ao cartão da Oney oxigénio através do JUMBO, porém deixei de o utilizar por volta de setembro do mesmo ano devido à mudança de instituição bancária.
No dia 11 de Março de 2016 recebi uma mensagem da Oney( cartão oxigénio) no telemóvel a pedir o pagamento de 1,91€ que estava em atraso. Sem saber o motivo pelo valor cobrado, pois tinha ficado tudo liquidado até a ultima compra, estranhei e desloquei-me ao Jumbo no dia 9 de Abril para me informarem o motivo da cobrança desse valor e resolução do problema.
Segundo o funcionário da empresa, não tinha 1,90€ mas sim, para meu espanto, 14,90€ em falta ! Referi que era impossível uma vez que não tinha realizado qualquer compra desde Setembro/Outubro. O mesmo referiu que este valor devia-se a uma multa por falta de pagamento dos 1,90€ respeitantes a um seguro que estava associado ao cartão e que o melhor seria liquidar a divida, pois, caso contrario, a multa iria acumular todos os meses.
Já chateada com a situação expliquei que em momento algum, no dia da celebração do contrato, referiram esse custo anual relativo ao seguro, apenas referiram que seria debitado 5€ na inutilização do cartão por 1 ano.
Sinto-me enganada por não terem referido todos os custos associados ao cartão (1,90€) e roubada em 13€ pela multa que nunca foi avisada. A divida encontra-se ainda por liquidar e espero que me resolvam o problema com a maior brevidade possível por favor.

Data de ocorrência: 10 de abril 2016
Auchan
13 de abril 2016
Bom dia
Agradecemos que a reclamação nº #3711116 seja encerrada, uma vez que a Cliente já foi esclarecida.
Obrigada
Jumbo
Flávia Vieira
19 de abril 2016
Olá,

Hoje, dia 19 de Abril, recebi uma carta a cobrar os valores reclamados no prazo de 10 dias.

Quero desde já pedir para cancelarem o cartão da oney e solicito explicações e maiores informações sobre o tema.

Não leu o contrato antes de assinar? Azar, de certeza que estava lá tudo escrito...

"Tiger", você deve ser pago para defender todas as marcas ou então é aquele tipo de pessoa que não faz mais do que chatear os outros ... cerca de 1100 comentários às reclamações dos outros? Tenha dois dedos de testa e meta-se na sua vida.
A reclamação descrita acima foi contra os valores dos funcionários que querem agarrar a todo o custo os clientes "para mostrar serviço" e apenas informam dos prós e não dos contras e também sobre a multa que nem sabia que existia. Contactada pela Oney, pediram desculpas e cancelaram a divida, não tendo de pagar nada. Espero que quando alguém esteja à sua frente para assinar um contrato deste tipo, com 20 pag com letra tamanho 7, não a interrompa pois ela tem todo o DEVER de não confiar nos funcionários da empresa ;)
A sua importância é tão grande que passados 3 anos arranjei tempo para lhe responder.
Tenha um bom domingo ;)