Auchan
Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,7%
Média das Avaliações
43,1%
Taxa de Retenção de Clientes
46,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Auchan Retail Portugal, SA
  • 213546131
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Jumbo - Péssima assistência

Resolvida
5/10
Rita Silva
Rita Silva apresentou a reclamação
22 de agosto 2018

Adquiri no dia 05/08/2018 um telemóvel ASUS ZENFONE 4 numa loja JUMBO em Aveiro.
No dia 16/08/2018 durante uma chamada deixei de ouvir a pessoa. Tentei ligar novamente e nem o som da chamada fazia. Apartir desse momento apenas conseguia ouvir as chamadas se o telemóvel estivesse em altifalante ou com os phones, doutra forma não conseguia ouvir absolutamente som nenhum.
No dia seguinte dirigi-me à loja expliquei a situação, informei que o equipamento tinha 11 dias e que por esse motivo queria um telemóvel novo, já que o telemóvel tinha menos de 14 dias. O que foi rejeitado, informando que era a ASUS quem tinha de solucionar a questão e não a loja. Assim sendo pedi um telemóvel de substituição, o que me foi rejeitado também alegando que: "não era obrigatório por lei fornecerem-me um equipamento de substituição, que teria de esperar pela solução da marca!" Ao que respondi que apesar não serem obrigados por lei, era algo que podiam fazer para satisfação do cliente, até porque precisava de 1 telemóvel por questões laborais, daí ter comprado um telemóvel, caso contrário não fazia esta aquisição! Ao que a funcionária nem resposta deu, fez o documento para REPARAÇÃO escrevendo 'tempo de REPARAÇÃO 15-30 DIAS'. Como é que é possível colocar este tempo???? Se o telemóvel é novo!!!!!
Não tem um único arranhão!! Não tem nada! É claramente defeito do telemóvel!! Como é que vai para reparar se nem 14 dias tem!! Não há uma lei que defenda o consumidor?
Vi noutras reclamações feitas aqui no portal que telemóveis com menos de 14 dias que deram problemas, forneceram de imediato 1 telemóvel novo ao cliente. Há tratamentos diferentes dentro deste grupo de hipermercados?!

A questão é que neste momento, encontro-me de férias, sendo a única pessoa da minha firma que está em contacto com clientes, estou com um telemóvel antigo sem acesso à Internet!! Não tendo contactos dos meus clientes!!! Não tendo GPS!!! Não tendo acesso a emails!! Tenho de andar sempre com o computador portátil e tive de contratar serviço de Internet móvel!! Portanto pergunto eu quem é que se vai responsabilizar por isto???? A Asus?? O jumbo???? Ou simplesmente ninguém!!

Agradeço que resolvam esta situação o mais breve possível, até porque eu comprei o telemóvel no JUMBO, portanto é o Jumbo quem te de acelerar todo o processo, e tem de resolver a situação e garantir a satisfação do cliente!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de agosto 2018
Auchan
23 de agosto 2018
Bom dia,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
Rita Silva
Rita Silva avaliou a marca
7 de outubro 2018

Responderam à reclamação mas não a resolveram! É muito fácil vender, mas dar assistência é que já é difícil..

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.