Auchan

Jumbo - Problema com um ferro de engomar vendido há 5 dias avariado

Jorge Costa Reis
Jorge Reis apresentou a reclamação
14 de outubro 2016

No Jumbo do Centro Comercial Aqua de Portimão, em 9/outubro/2016 (há 5 dias, portanto), comprei um ferro de engomar de referência I3 FLAMA 5386FL que, na fatura (nº1230402016100000/002906) vem classificado como "Pequeno Doméstico".
Logo na primeira ligação à corrente, verificou-se que o seu funcionamento era deficiente, ou seja, estava avariado: não desligava, não respondia ao comando de temperatura e tocava constantemente um apito, não permitindo a sua utilização.
Ontem dirigi-me ao Jumbo para saber se era mesmo assim e, por indicação do funcionário da BOX, dirigi-me hoje ao serviço de Apoio ao Cliente, levando o ferro e a respectiva fatura.
A funcionária que me atendeu (D. Raquel Metelo) juntamente com o funcionário da BOX que me vendeu o ferro e do qual não sei o nome, verificaram a anomalia na minha presença.
A mesma funcionária perguntou-me se eu queria mandar o ferro para reparação, o que demoraria até 30 dias.
Obviamente que disse que não e que queria a devolução do dinheiro ou em alternativa que me dessem outro ferro igual, uma vez que, como disse atrás, o ferro tinha sido adquirido somente à 5 dias e nunca tinha funcionado em condições e que esse "Pequeno Doméstico", como lhe chamavam, não estava coberto pelas exceções de Troca e Devoluções afixadas na loja.
A funcionária D. Raquel Metelo disse que iria pedir autorização ao chefe.
Depois de longa espera apareceu o tal chefe (Sr. Miguel Antunes) que me disse que eu não tinha direito a troca do ferro, nem à devolução do dinheiro, e que, se eu aceitasse, o mandariam para reparação para a fábrica. E foi-se embora deixando-me novamente entregue à funcionária D. Raquel Metelo, que, a partir daí, só me perguntou várias vezes se eu queria mandá-lo para reparação.
Logicamente não aceitei, até porque não poderia ficar (até !!!) 30 dias sem ferro de engomar em casa.
Eu disse então que ficassem com o ferro e a D. Raquel Metelo ameaçou-me que chamava a Segurança, porque eu estava a abandonar o artigo que ela não queria receber.
Mesmo assim deixei lá o ferro e... JUMBO NUNCA MAIS!!

Data de ocorrência: 14 de outubro 2016
Auchan
17 de outubro 2016
Boa tarde
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo