Auchan

Jumbo - Reparação de equipamento

Fábio Silva
Fábio Silva apresentou a reclamação
6 de novembro 2018
Comprei um drone em Julho de 2016, pelo valor de €1.599,00, que em Outubro de 2017 entreguei em loja, ao abrigo da garantia, no entanto, disseram-me que o problema reportado não estava incluído pela garantia e vi-me obrigado a adquirir um novo drone, pelo valor de €423,02, ou seja, houve uma troca de equipamento, tendo este um número de série diferente do anterior. ficando assim esse equipamento com 2 anos de garantia.

Sucede que, no dia 03/10/2018 voltei a entregar o drone para avaliação ao abrigo da garantia, pois os sensores não funcionam. No entanto, recebi um contacto há uns dias, dizendo que o equipamento está fora do prazo de garantia e que por isso não podem fazer nada a título gratuito.

Ora, o drone é novo, tem cerca de um ano, tendo pago por este equipamento em dezembro de 2017, o que significa que a garantia relativamente ao mesmo iniciou-se naquela data. No entanto, dizem-me que, como se trata de um kit que inclui outras peças (nomeadamente: comando, bateria, carregador, hélices) a garantia corresponde à inicial.

Não concordo com esta posição e pretendo que façam a substituição do drone por outro que efetivamente funcione, sem qualquer custo, pois trata-se de um equipamento individualizado.

Além disso, já passou o prazo de 30 dias de reparação e a situação não foi resolvida.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
Auchan
7 de novembro 2018
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
Fábio Silva
Fábio Silva avaliou a marca
17 de abril 2019

Ainda continuo à espera de uma resposta, mas enviam-me um questionário de avaliação. Se podia ser pior? Se calhar até podia, mas nem sei bem como...