Auchan

Jumbo - RH Pão-de-Açúcar de Lagoa

Marta Ribeiro
Marta Ribeiro apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2017

Há muito tempo que tenho vindo a verificar que os funcionários do Pão-de-Açúcar de Lagoa se encontram completamente desmotivados e passam para o cliente o seu mau-estar! Sendo o recurso mais importante que uma instituição pode ter, saliento alguns exemplos do que referi atrás com a esperança que analisem a situação e a corrijam o mais rápido possível:
- artigos fora da validade nas prateleiras: já detectei, por mais que uma vez, leite fresco, pão embalado, iogurtes líquidos, bolos da arroz da Panrico fora da validade e entreguei a um funcionário da loja;
- talho: por uma vez pedi os vossos folhados de carne, que se encontravam em promoção, no talho e não vi satisfeito o meu pedido porque "não tinham tempo para os preparar"; noutra vez pedi para me aconselharem uns bons bifes, acabei por levar para casa e pagar carne para guisar em forma de bife;
- frutas & legumes: é frequente encontrar fruta podre à venda;
- os colaboradores comentam entre si a sua situação e desconforto nos corredores, sendo perfeitamente audíveis pelos clientes; será que é durante uma reposição de artigos que um colega fica a saber que tem que ir para casa?
- ontem e o que me fez registar nesta página e registar esta reclamação: dirigi-me ao balcão de atendimento para fazer uma devolução. Fui atendida por uma senhora que não se encontrava sem uniforme e sem identificação pelo que acredito ser uma administrativa. Nada contra, bem pelo contrário. Perguntei-lhe se iriam voltar a ter a secção de criança, a resposta foi de que não sabia, que dependia de directrizes superiores. Perguntei se estavam informados de que iria abrir um Continente em Lagoa, querendo com isto iniciar uma conversa sobre a falta de lojas para crianças nesta cidade e a resposta, brusca, foi de que estavam informados e agradeceu a minha preocupação e perguntou em voz alta a uma colega se iam ou não almoçar... deixando uma senhora idosa que chegou depois de mim por atender.

Noto uma diferença atroz no nível de qualidade da loja desde que a mesma sofreu obras de reestruturação:
- depois de semanas em que respiramos o pó das obras, ficamos com pilares no meio do corredor junto às caixas, as prateleiras estão desgastadas e com marcas dos locais iniciais no chão;
- as novas embalagens de frango no serviço de take-away tornam-no seco e com fraco sabor;
- deixamos de ter uma secção de roupa de criança que em muito nos ajudava; faz sentido terem só as secções de bebé e adulto?
- a cafetaria tem sempre longas filas para atendimento;
- entre outros que não me ocorrem no momento.

Eu tentei conversar com a senhora que referi atrás mas parece que o incómodo e a pressa eram demasiados para ouvir um cliente! As expressões faciais também seriam dispensáveis.
O cliente não tem que se aperceber das eventuais condições difíceis em que se encontram os funcionários mas, já que acontece, acredito que deve fazer algo! Esta é a minha tentativa.

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2017
Auchan
20 de fevereiro 2017
Boa tarde
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo