Auchan

Jumbo - Smartphone com avaria

Juliana Correia
Juliana Correia apresentou a reclamação
17 de abril 2016

Adquiri um Smartphone Huawei Gold G Play Mini na superfície comercial Jumbo de Aveiro no dia 27/07/2015. O equipamento funcionou bem, até ao final do ano de 2015 altura em que se desligou e nunca mais arrancou, apresentando uma mensagem de erro. Desta forma, e uma vez que está coberto por garantia fui ao serviço pós venda do jumbo no dia 02 de Janeiro e apresentei o problema. O equipamento foi enviado para reparação, e a partir daí começaram os problemas. 25 dias depois de ser enviado para reparação, a 27/01 sou contactado pelo Jumbo para recolher o equipamento. De acordo com o relatótio técnico foi detectada uma anomalia a nível do circuito interno, pelo que procederam à substituição da placa electrónica mantendo as covers originais do mesmo.
Após alguns dias de utilização, detectei o equipamendo demasiado lento, com bloqueios constantes e autonomia da bateria reduzida, pelo que o enviei novamente para reparação a 29/01. O mesmo foi-me engtregue a 12/02, e de acordo com o relatório de reparação foram feitos ajustes, actualizaçoes e limpezas. Uma vez mais, após utilização do equipamento, detectei a autonomia da bateria reduzida. É de salientar que o equipamento deveria manter as características pelas quais o adquiri, mas após a 1ª reparação tal não se verifica. Com uma utilização pessoal regular, o equipamento aguentava a carga 48h, e após a reparação a bateria gasta-se em aproximadamente 10h de utilização. Accionei novamente a garantia a 25/02, e apresentei queixa no livro de reclamações. Foi-me informado que uma vez que era a terceira vez que seguia para a garantia, iriam informar um comercial da Huawei do caso. Mais tarde, foi-me dito que o tal comercial que desconheço, andou a dizer que estava a tratar do assunto, mas na verdade nunca fez nada. Finalmente, ao fim de 29 dias, a 23/03 o equipamento chegou. Mencionavam no relatório testes de utilização intensiva e a bateria aguentava 5 dias. Pensando eu que o problema estava resolvido, deparo-me que com a minha utilização normal do equipamento a bateria apenas aguenta uma vez mais aproximadamente 10h. Curioso também é que apenas à terceira vez em garantia, é referido no relatório que o equipamento apresenta mossas que poderão prejudicar futuramente o equipamento. Face a todos os acontecimentos envie novamente o equipamento para assistência a 30/03. O mesmo foi-me entrege a 11/04, e após leitura do relatório técnino, que indicava nenhuma anomalia detectada, não o aceitei. Preenchi uma vez mais uma reclamação no livro de reclamações. Em 3 meses e meio dias, o equipamento esteve em meu poder uma semana. Acho que a postura do Jumbo bem como a da Huawei não têm sido correctas. Não existe qualquer preocupação em resolver um problema e salvaguardar os meus interesses enquanto cliente. Adquiri um equipamento para um fim, e há 4 meses que não usufruo do mesmo, tendo inclusivamente que comprar outro enquanto o problema não se resolve. De salientar que até à primeira avaria detectada, estava muito satisfeita com o equipamento. Após começarem os problemas, já não posso dizer o mesmo. Acho que há falta de profissionalismo e despreocupação com o cliente na resolução de um problema recorrente. Realço que o equipamentodeve manter as suas características originais após reparação, pois como é óbvio, é com base nessas características que fazemos a nossa escolha enquanto consumidores.

Data de ocorrência: 17 de abril 2016
Juliana Correia