Auchan

Jumbo - Tablet com avarias frequentes

Helder Emanuel Pinto Varandas
Helder Varandas apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2015

Em 20/04/13 comprei na loja BOX Jumbo – Auchan, no centro commercial Dolce Vita Tejo, um Tablet de marca Wolder Mitab Lion 10.1’’ D01TB0067.

1ª Reparação - No dia 17/06/14 avariou o ecran touch e entreguei-o no atendimento a cliente da loja BOX para enviar para reparação.

2ª Reparação - No dia 05/07/14 fui busca-lo reparado e uns dias depois verifiquei que o som não funcionava corretamente e então voltei novamente à loja para reclamar e pedir nova assistência. No entanto a colaboradora da loja tentou resolver no local com um reconfiguração do equipamento, pois achava que poderia resolver o problema.
Além disso substituiu o carregador que já não estava também a carregar corretamente.

3ª Reparação – Visto que este procedimento não valeu de nada, no dia 20/09/14, voltei à loja para enviar novamente para a marca (Wolder – Espanha) para reparação. Quando retornou da reparação em 08/10/14 a marca tinha efetuado as seguintes reparações (Substituição da placa base, substituição do sistema de “altavoces equipo” e mudado placa de interruptores)!

4ª Reparação – Em 19/12/2014 voltei à loja da BOX, pois o touch estava sem funcionar novamente! Nesta altura e devido ao facto de já estar recorrer pela 4ª vez ao serviço de assistência da loja BOX, em que 3 das quais foi para reparação à marca Wolder e que pela 2ª vez estava com o mesmo problema (Touch).

Desta forma, este equipamento já não demonstrava qualquer tipo de fiabilidade ou credibilidade e assim eu solicitei o reembolso do mesmo ou no mínimo um equipamento novo equivalente.
No dia 22/01/15 fui levantar o equipamento e a loja não atendeu o meu pedido de reembolso ou substituição por equipamento equivalente.
Esta situação deixou-me bastante indignado, pois além de já ter perdido imenso tempo em deslocações e de estar privado do equipamento cerca de 3 meses! Aquele tablet nesse momento já não me oferecia qualquer tipo de fiabilidade. Além disso o relatório de reparação mencionava o seguinte: “Revision de la incidência indicada. Funcionamento correcto del equipo” Como é possível, quando o touch tinha bloqueado e o tablet não funcionava de maneira nenhuma!

Depois disto chamei a responsável da loja nesse dia, que me comunicou que não poderia fazer nada! O que fez com eu tivesse efetuado uma reclamação no livro de reclamações, contudo até à data não tive qualquer resposta por parte da Loja BOX do Jumbo.

Assim sendo, venho mais uma vez e agora por este meio comunicar que o referido Tablet Wolder Nº série TABLIO20130131001453 está novamente com problemas, poucos dias depois de o ter levantado na loja da BOX, começaram a surgir problemas do tipo aparecerem ruídos e bloquear e também por vezes os sistema de som deixa de funcionar! Esta situação não é normal e terei que me deslocar pela 5ª vez e recorrer à assistência ao cliente!
Desta forma exijo que seja reembolsado ou que seja permitido a troca por outro equipamento, mesmo que tenha que dar algum valor para ter um equipamento superior

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2015
Helder Varandas
12 de outubro 2015
Esta situação já foi resolvida pela entidade JUMBO.
Helder Varandas
2 de setembro 2021