Auchan

Jumbo - Troca / devolução Recusada

JOANA MONTEIRO
JOANA MONTEIRO apresentou a reclamação
30 de maio 2018

No dia 12/05/2018 comprei no Jumbo de Vila Real um livro infantil para oferecer.
Aquando do aniversário da criança a 25/05 fiquei a saber que a mesma já tinha o livro e por isso a 30/05 fui efectuar a troca dentro do prazo que consta no talão: 30 dias. Dirigi-me ao apoio ao cliente onde fui informada que não aceitam trocas ou devoluções de livros e que essa informação estaria afixada no corredor dos livros, o motivo será existirem pessoas que compram livros e dias depois vão trocá-los ou devolvê-los depois de já os terem lido... De imediato indiquei que não vi essa informação e que não constava no talão, a funcionária indicou-me que os livros estariam nas "excepções" que são mencionadas no talão. Aceitei a informação, acabei por comprar outro livro naquele momento para oferecer à criança verificando que efectivamente o alerta está no corredor mas já noutra seccção de adultos e à qual não cheguei a 12/05 visto não pretender daí nenhum produto.
Ao final do dia fui verificar no site do Jumbo e o produto que adquiri não faz parte das ditas excepções, constante em https://www.auchan.pt/CMS/Servicos/Pages/NasLojas_ServicoTrocasDevolucoes.aspx, pelo que penso que os meus direitos enquanto consumidora não foram respeitados.

Data de ocorrência: 30 de maio 2018
Auchan
1 de junho 2018
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo
JOANA MONTEIRO
JOANA MONTEIRO avaliou a marca
7 de junho 2018

No meu caso foi aberta uma excepção e foi-me devolvido o dinheiro. Mas tal como alertei à marca no contacto é conveniente tomar outras precauções para evitar outros casos semelhantes.