Jump Bicycles Portugal, Unipessoal Lda

Jump - Multa cobrada indevidamente

Manuel António Brasil de Moura Correia Sobral
Manuel Sobral apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Ocorreu hoje durante a tarde, apanhei uma jump/uber bike na zona do cais sodré e levei-a até pouco depois da zona do urban, onde tinha o carro estacionado. Ao chegar ao destino, paro a bicicleta, ponho o apoio e tranco a bicicleta, depois, pego no telemóvel para dar a viagem por terminada. Quando dou a viagem por terminada aparece-me uma mensagem de "estacionamento proibido" e que uma multa de 15 euros seria cobrada, com a mensagem "procure um estacionamento apropriado" ou algo do género. Nesse mesmo momento tento desbloquear a bicicleta para ir em busca do tal estacionamento mas esta encontra-se impossível de desbloquear. Olho para para o telemóvel e ainda na mesma pagina tenho duas hipóteses "deixar a bicicleta aqui" ou "concluído", nenhuma das hipóteses me agradava por isso tentei mais uma vez desbloquear a bicicleta mas era impossível de a deslocar. Assim, como eu não queria deixar a bicicleta ali e pagar o valor absurdo de 15 euros, e a bicicleta se encontrava completamente bloqueada, volto ao telemóvel e ainda com as mesmas duas opções, carrego na opção "concluído" (pois a outra opção "deixar bicicleta aqui" não era algo que queria fazer). Assim que faço isto, aparece-me a factura final de 16,40 euros, 1,40 euros referentes a tarifa relativa à duração, e 15,00 euros no valor da "taxa de zona de estacionamento proibido".
Não acho normal como é que é possível que apenas informem o cliente que vão pagar uma taxa extra do valor absurdo de 15 euros, após o cliente ter bloqueado a bicicleta, e esta estar completamente impossível de movimentar para outro local.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
Jump
6 de fevereiro 2020
Olá Manuel,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/jumpsupport - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.