Manuel J. Monteiro & Cª

Junex - Não atendem o telefone para solucionar problema

Janete Mujer Machado
Janete Machado apresentou a reclamação
2 de novembro 2021
A minha máquina de secar avariou e liguei para a assistência Junex para marcar uma visita com um técnico, ao que me informaram que o custo da visita é de 30€ + IVA. O técnico veio a minha casa no dia 28/10 para arranjar a máquina, perguntou-me qual o erro, eu disse para deixar a máquina trabalhar que o erro iria aparecer, mas o técnico não o fez. Abriu a máquina, disse que tinha resolvido o problema e cobrou 90€ (que paguei, porque pensei que o problema tinha ficado resolvido). Quando o técnico saiu, fui testar a máquina e vi que a mesma continuava igual. Liguei para a assistência que me disseram que o técnico ligaria nesse próprio dia, o que não aconteceu. No dia seguinte, voltei a ligar para a assistência e foi agendado a visita para o dia 02/11. Antecipei, e liguei a máquina para o técnico conseguir ver o erro quando chegasse. Ao chegar e a ver o erro, percebeu que afinal era outra coisa e que o orçamento seria de 250€. Disse-lhe que nesse caso não iria avançar, porque o custo era demasiado elevado e que teriamos que fazer contas e já que me tinham cobrado um valor de arranjo da última vez, e nada foi arranjado. O técnico começou logo com desculpas, a dizer que esse valor não era devolvido, que não tinha nada a ver com o assunto, que ligasse para a assistencia novamente. Liguei para a assistencia, expliquei o meu caso e colocaram em espera até a chamada cair. Liguei mais 30x e não atendem. Pedi ao meu marido, para ligar do telemóvel dele, e atenderam ao primeiro toque. No momento em que começou a expor a situação, desligaram novamente o telefone e não atenderam mais. Entretanto já liguei de outros números e atendem sempre à primeira, excepto quando é o meu número ou do meu marido. Isto é um péssimo serviço, considero até uma burla! Não existe uma morada para conseguir fazer uma reclamação pessoalmente, são incapazes de enfrentar o problema e darem qualquer tipo de explicação. Deixo o site para mais ninguem cair nesta palhaçada: https://servicoassistencia.com/assistencia-tecnica/junex/
Data de ocorrência: 2 de novembro 2021
Junex
11 de novembro 2021
O serviço técnico oficial da marca Junex é prestado pela empresa Junis, Assistência Técnica e Montagens Lda. A empresa que Exma. Sra. Janete Machado contactou é mais uma de várias que existem na internet e cujo único propósito é enganar os incautos que escolhem o primeiro resultado da busca efectuada no Google.
A marca Junex é totalmente estranha ao caso e repudia a situação descrita pela Exma. Sra. Janete Machado.
Várias vezes foi reportado às autoridades competentes a existência deste tipo de empresas e da utilização indevida do nome e logótipo de marcas reputadas no mercado, mas os resultados tardam em aparecer.
Lamentamos o sucedido, mas a marca Junex e a sua assistência oficial não podem ser responsabilizadas pelas acções dolosas de estranhos.
Junex
9 de dezembro 2021