Manuel J. Monteiro & Cª

Junex - Publicidade enganosa

Celso Costa apresentou a reclamação
30 de março 2022
Em 3/2/2022 adquiri um esquentador Junex PL11VDE gás natural, à empresa Vale do Paiva conforme fatura nº FT 22/750.
Entre as principais características descritas no site da Junex consta que o mesmo funciona com um débito mínimo de água de 2,5 litros (ver anexo).
A meu pedido, um técnico enviado pela marca verificou que para débitos abaixo dos 5 litros a temperatura da água ultrapassa em valores que chegam aos 20ºC a temperatura programada de 37ºC.
Publicidade enganosa.
As várias reclamações que fiz junto da Junex e da sua assistência técnica Junis não obtiveram qualquer resposta.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2022
13 de abril 2022
Por mais meios que se tentem usar é impossível obter resposta desta empresa.
Como marca centenária deveriam ter um mínimo de consideração para com os clientes.
Celso Costa avaliou a marca
9 de junho 2022

A marca nunca assumiu que algumas das características publicitadas não estavam de acordo com o comportamento do aparelho.

As primeiras palavras são de agradecimento por ter optado por um equipamento da marca Junex.

Temos presente a sua comunicação onde informa que o equipamento adquirido não satisfaz as suas exigências.

Lamentamos tal facto, isto porque a nossa empresa, com mais de 90 anos de atividade, a operar no mercado global prima e sempre primou por colocar no mercado as melhores soluções ao serviço dos consumidores. À parte disso todos os produtos estão certificados por organismos independentes e satisfazem todos os requisitos legais em vigor.

No que concerne à informação técnica disponibilizada na nossa página na internet relativa ao equipamento Junex PL11VDE, reforçamos que todas as indicações são legitimas, consequência de testes efetuados. O critério que pretende para este equipamento, proporcionar um débito de 2,5 litros/min a uma temperatura fixa de 37ºC, é uma funcionalidade não mencionada na lista de características deste aparelho.

Em termos de débito , garantimos os mencionados 2,5 litros/minuto.

Posto isto, não vemos em que medida possamos estar a dar indicações falsas ou erróneas ao mercado, como sugere.

Resta-nos desejar-lhe o maior conforto na utilização do seu esquentador Junex.

Cumprimentos.

Continuo convencido que fui enganado, pois se o débito mínimo garantido é de 2,5 litros estes devem poder ser abrangidos pelo regulador de temperatura.
Deixo aos potenciais interessados na aquisição deste equipamento que façam a avaliação deste processo.