Justino Gomes Bessa
Justino Gomes Bessa
Oficinas Multimarca
1 Endcar 78.9
Justino Gomes BessaN/A
Justino Gomes Bessa & Filhos, Lda.
  • Rua Professor Manuel Valadares, 15
  • geral@jgbf.pt

Justino Gomes Bessa - Mudança de pneu sem apertar parafusos

Guilherme Frias
Guilherme Frias apresentou a reclamação
2 de setembro 2021
venho por este meio expor a minha insatisfação e incompreensão perante o falha grave e clara no serviço da Euromaster Lumiar - Justino Gomes Bessa.
Ontem, dia 1 de Setembro 2021, deixei o carro para substituição dos pneus e calibragem. O serviço custou cf fatura anexa 373,34€. Após entrega do carro, desloquei-me para casa deixando-o na garagem.
Hoje dia 2 de Setembro 2021, pelas 12h (hora de almoço), deslocava-me com a minha família para a zona de Arroios quando no Campo Grande comecei a sentir o carro a "dançar". Ao olhar pelo retrovisor, vi o pneu a sair algo que nem é possível ver visto que normalmente é tapado pela carroçaria e pelo guarda-lamas. Tive rapidamente de encostar, e chamar o reboque conforme comprovativo em anexo. O destino do reboque foi a garagem que não executou o serviço. Também incorri na necessidade de transporte para a vossa garagem, pois o reboque não permitia acompanhantes (Covid).
Ao chegar à garagem a Equipa (liderada pelo Sr. Paulo Santos que ontem tratou do processo) rapidamente reconheceu o erro, sem nunca explicar como é que uma casa supostamente especialista em pneus, não conseguiu garantir uma substituição em segurança do mesmo. Reforço, neste momento, que caso a minha deslocação (como frequentemente é) fosse Oeiras e/ou Porto, possivelmente tinha-me despistado e não estaria a escrever esta reclamação.
É lamentável, incompreensível que o processo não esteja afinado e robusto de forma a prevenir estas situações. Não haver verificações, nem responsabilizações.
Neste momento o erro foi corrigido, imputando na minha pessoa a perda de mais 4h laborais com danos profissionais.
Mais, os parafusos (originais Mercedes) que se perderam, ainda não foram colocados. No seu lugar, colocaram uns temporários de segurança e para tal "roubaram" um parafuso de cada roda para poder cumprir a norma (pelos vistos por segurança só pode haver um destes não originais, por roda)...
Solicito como compensação e como responsabilização o reembolso integral do pseudo-serviço de ontem. No valor de 373,34€.
Tendo-me informado juridicamente sobre a situação (DECO), irei recorrer aos julgados de paz se, dentro de 40 dias, não receber resposta vossa. Situação em que serei obrigado a solicitar compensação adicional pelos encargos incorridos e pelas deslocações, bem como reboque que hoje tive de solicitar.
Anexo, por fim, a reclamação nº17562965 feita no livro de reclamações.
Perante a gravidade da situação, acho que é o mínimo, portanto, o reembolso inicial que peço.
Puseram em risco a vida da minha família e não descansarei até se responsabilizarem por tal.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021
Guilherme Frias
Guilherme Frias avaliou a marca
3 de setembro 2021

A marca Justino Gomes Bessa não poderia ter reagido de melhor forma. Um dia depois, a Diretora em pessoa ligou a expor que averiguaram internamente a situação e identificaram a falha. Em 40 anos não tinha nunca acontecido algo similar. Perante todo o cuidado e atenção, não só recomendaria como voltarei à oficina da qual já era cliente habitual.