57.2
Kalorama Festival Unipessoal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Jerónimo Osório, 11, 1º
    1400-119 Lisboa, Portugal
  • hello@kalorama.pt

Kalorama - Reembolso Zig

Carolina Teixeira
Carolina Teixeira apresentou a reclamação
15 de setembro 2022
O MEO Kalorama 2022 optou por ser um evento cashless. Deu como opção a compra do cartão Zig (paguei 1,5€ pelo cartão) para, através de carregamentos feitos aos colaboradores do festival, conseguir realizar compras no recinto do evento. Comprei o cartão Zig no primeiro dia do festival, dia 1 de setembro. E no final do festival indicaram que podia fazer o reembolso online. Após várias tentativas de preenchimento do formulário:
https://reembolsocashless.com.br/meokalorama22 indicava o seguinte erro “O CPF informado não foi localizado em nossa base de cadastro”.
No momento em que comprei o cartão Zig não me foi questionado quaisquer dado. Por isso, não havia nenhum dado meu registado na base de dados. No dia 5 de setembro, expus a situação através do email indicado: devolucoes@meokalorama.pt com todos os meus dados e os dados do cartão Zig. A resposta que recebi foi no dia 7 e foi uma resposta tipo:
"Estamos a trabalhar numa solução.
Estendemos a data final de reembolso até segunda-feira, 12 de setembro às 23:59 (Hora de Lisboa).
Pedimos desculpa pelo inconveniente."
Respondi que o problema que reportei não fica resolvido com o alargamento do prazo de reembolso, dado que nem sequer conseguia submeter o pedido de reembolso, devido ao facto de dar o erro anteriormente reportado. No dia 9 respondem-me o seguinte: "CPF é o equivalente ao NIF, mas é um campo que pode permanecer em branco para o pedido de reembolso, não necessita de preencher essa parcela do formulário.
Resto de boa tarde."
No próprio dia 9 respondi que mesmo deixando o campo em branco, campo esse que era obrigatório, não permitia submeter o pedido de reembolso (enviei print de comprovativo). Estou até hoje sem resposta e sem reembolso. Enviei todos os meus dados pessoais, numero do cartão zig e o meu IBAN. Apesar de possuírem todos os elementos para procederem ao reembolso, nem se dignam sequer a me responder. Existem vários comentários nas redes sociais do MEO Kalorama a reclamarem que não conseguiram pedir o reembolso e o prazo entretanto terminou no dia 12. Foi uma Burla em massa.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2022
Carolina Teixeira
Carolina Teixeira avaliou a marca
22 de outubro 2022

Fui vítima de burla

Que vergonha esse postura do festival, comigo aconteceu o mesmo e aguardo o reembolso do valor que é meu por direito. Reclamação feita e agora estão a ignorar por completo… lamentável.