Multimoto Motor Portugal, S.A.
  • Rua Joaquim da Silva Landeau, Zona Ind
    3720-917 Oliveira de Azeméis
  • info@keeway.pt

Keeway - Avaria Superlight 125 Euro 4 2017

Márcio Salvador Brito
Márcio Brito apresentou a reclamação
6 de novembro 2019 (editada a 8 de novembro 2019)
Adquiri uma Superlight no fim de Julho de 2017, ao fim de 2 anos e três meses com 18300km a mota virou o pedal de kick ao contrário e fiquei sem caixa de velocidades.

Levei a uma oficina autorizada Keeway e para meu espanto tenho o orçamento entre 1000€ a 1100€ para reparação da caixa. A mota foi cuidada e sempre feito as revisões no momento certo, mudado o kit transmissão também aos 16.000KM.

Cheguei a perguntar quanto custaria um motor novo, pois não faz qualquer sentido reparar um motor por 1100€ quando a mota nova custou 2370€, foi me dito que não eram vendidos motores completos, apenas as peças, que a avaria passaria pela substituição da engrenagem da caixa de velocidades. Que a avaria passava por um defeito na engrenagem do pedal de kick start.

Contactei a marca Multimoto (Keeway Portugal) por email, um dia depois contactei telefonicamente, foi me dito prontamente que a equipa de engenheiros e mecânicos averiguaram a minha questão e que não iriam proceder a nenhuma garantia e não ofereceram qualquer solução pois não se tratava de um defeito do motor. Perguntei se vendiam motores, foi dito que apenas as peças, perguntei também o valor exorbitante para a reparação de um motor, ao que me foi respondido que cada concessionário terá os seus valores de reparação. Não deram mais nenhum esclarecimento sobre a avaria da mota nem solução para a mesma.

A minha questão passa por como os engenheiros e mecânicos da Multimoto/Keeway Portugal chegaram á conclusão de um não defeito no motor da minha Superlight, visto que nem sequer os mecânicos do concessionário abriram o motor, dando o orçamento apenas pela experiência de casos semelhantes e avarias semelhantes, o motor não chegou a ser sequer desarmado.

A falta de solução e assistência é perentória, tendo a motorizada apenas 2 anos e 3 meses.

Não me foi dada qualquer justificação para o defeito do motor nem tão pouco assistência para resolver o problema.

Sinto-me defraudado pela marca por não oferecer uma assistência ou resposta ao consumidor, implausível para uma marca europeia.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2019