Multimoto Motor Portugal, S.A.
  • Rua Joaquim da Silva Landeau, Zona Ind
    3720-917 Oliveira de Azeméis
  • info@keeway.pt

Keeway - RKS 125cc com avaria

Mara Barbosa apresentou a reclamação
3 de junho 2019

Comprei uma keeway rks 125cc nova em maio 2018 e desde a altura que comprei que a moto vai a baixo - "desliga-se" quando vou a reduzir de 2ª para 1ª ou quando coloco uma 1ª para arrancar ela vai a baixo (não é sempre mas a maior parte das vezes vai a baixo - desliga-se.
Com isto a 1ª vez (na 1ª revisão) fiz reclamação não só deste problema mas também de outros que os resolveram na altura, mas este problema persistiu, acontece que veio o tempo menos bom e a moto ficou na garagem. Agora a uns dois ou três meses que pegamos começa-mos a andar com ela e volta sempre o mesmo problema "vai a baixo - desliga-se". Já fomos mais 2 vezes ao concessionário onde compra-mos e da 2ª vez substituíram a cablagem, da 3ª afinaram a moto, acontece que está na mesma. Já contactei com o concessionário novamente e vou lá coloca-la pela 4ª vez.... agora pergunto eu? se for a arrancar num cruzamento (por exemplo) que penso dar tempo para passar antes de vir outro veiculo e a moto "desliga-se" e o outro veiculo bate-me na moto e acontece alguma coisa de grave!!! de quem é a culpa???
E já não falo nos km que faço de moto + carro ( 50 km para cada lado) para me ir buscar e levar e o combustível que estou a gastar e o tempo despendido!!!!!
É a ultima vez que coloco a moto para tentarem arranjar!!!! ou arranjam definitivamente ou devolvem-me o valor que dei por ela...
Agradeço que me solucionem o problema definitivamente e rapidamente.

Data de ocorrência: 3 de junho 2019
25 de junho 2019
Depois de tantas vezes em principio resolveram o problema. Por enquanto estou satisfeita com a resolução.
Mara Barbosa avaliou a marca
25 de junho 2019

Sempre disponíveis para tentar resolver o problema. No meu caso como não sabiam o que estava a provocar a questão foi mais difícil, mas dá parte da marca e do concessionário tentaram fazer o melhor.

Esse problema já é bastante conhecido pela marca e nada resolvem

sinceramente estou bastante zangada com esta situação. Neste momento a moto já está na oficina desde terça (04/06/19) e disse logo que era a ultima vez, que a arranja-sem de uma vez por todas... será assim com todas as motos da marca??

então qual era o problema? Eu tenho uma RKF 125 e também se desliga...

Supermoto txm 125 comprada em Março de 2018, e continua a desligar-se.
È doentia esta situação, ainda por cima meteu-se o Covid pelo meio, e a garantia acabava em 23 de Março. Mal isto passe vou tentar resolver o problema.

Pois é, lá está o covid mais calmo mas eu não.
Já levei a txm 125 duas vezes ao importador (reparador) mas ela teima em desligar-se.
Vou continuar a ser paciente e levar novamente.
Não compreendo muito bem porque o importador não responsabiliza o fabricante.
Vamos ver como acaba.

Boa tarde Mara. Comprei agora também uma rks e tenho o mesmo problema. Não sabe o que fizeram a sua? Obrigado

Boa noite Mara. Comprei uma a cerca de um mês e ela faz exatamente o mesmo. Levei ao concessionário e fizeram um reset da centralina. Mas o infelizmente continua a fazer o mesmo. Acho que é um cancro destas motas..

Mara eu tenho um keeway rkf e reparei que começou a fazer o mesmo problema ...desliga-se sozinha.pff sabe me dizer qual era o problema na sua mota???

Mara Barbosa eu tenho um keeway Mara Barbosa pff sabe me dizer qual era o problema na sua mota???

eu tinho uma rks pro evo desde agosto na oficina com o mesmo problema ficou sem relanti e nao conseguem resolver o problema

Boa tarde, Também adquiri uma Keeway RKS 125 Sport evo, no ano de 2019,com 5200km sempre com as revisões realizadas com antecedência no stand e oficina, e já em nova as vezes na redução de velocidades de 2ª para 1ª, ela desligava-se, mas a inexperiência e falta de informação, fez pensar que fosse normal, uma vez que era raro esse acontecimento, agora desde uns tempos para cá, arranco em fria, ando 400 metros, ela corta a aceleração por ela sozinha, chega as 4 mil rotações desliga-se e depois custa a ligar , da arranque e não liga, com insistência liga e funciona normal, foi levada ao stand,oficina para resolver esse problema, fui buscar a mota disseram que estava composta, após meia dúzia de quilômetros, a mota continua com a mesma avaria, tornei a leva-la ao stand, oficina, disseram que era da bateria, colocaram uma bateria nova, fizeram afinações, saio do stand, ando 5 km e fica acelerada nas 4000 ou 4500 rotações, tornei a leva-la ao stand oficina e lá se encontra, estou a espera de informações, ando nesta vida de leva mota, trás mota, resolve e não resolve a mais de um mês.
Se alguém que tenha tido o mesmo problema, o tenha resolvido, pedia a sua ajuda pra me informar de qual o problema, Obrigado.

Boa noite tenho keeway rks 125 de 2020 tem 5000km ultimamente tenho esse problema vai abaixo quando reduzo ou paro num sinal alguém sabe qual o problema já reparei que esse problema e frequente

Boa tarde, tenho uma Keeway RKF 125 que comprei em maio 2022, ela também tem o mesmo problema desliga-se sozinha. Será que alguém me pode dizer qual é o problema?. Obrigado