All Win - Consultoria de Gestão, Lda

KW Portugal - Reclamação

Mário Coelho
Mário Coelho apresentou a reclamação
25 de novembro 2018
Na qualidade de pai da proprietária, e de também interessado no usufruto do apartamento em causa, venho por este meio apresentar a seguinte reclamação, pelo fatos ocorridos (unicamente) na manhã do dia 20 de novembro de 2018, na 2ª Conservatória de Coimbra, na sequência do Contrato-promessa de compra e venda de 21 de agosto passado.
Após instar a Srª gestora de conta do Barclays Bank (o banco do empréstimo a contraír pelos promitentes compradores), fui informado que uma das pessoas que estava presente nesta reunião era um representante da KW. Fiquei bastante admirado, pois trata-se de uma pessoa que fisicamente esteve SEMPRE ao lado dos proemitentes compradores, sem NUNCA se ter apresentado. Como não tenho motivos para duvidar da palavra da Srª Gestora, relutantemente percebi que o alegado representante da vossa empresa era uma pessoa que, pela postura evidenciada, levava os presentes a concluir que se tratava somente de alguém que vinha acompanhar os proemitentes compradores (na qualidade de testemunha, por exemplo). Pelo exposto é fácil de perceber que desconheço o nome da pessoa em causa, pois mesmo depois de eu ter perguntado aos presentes o nome dessa pessoa, ninguém soube ou quis responder-me.
Há um aspeto que é importante referir. Esta reclamação ainda que resulte do imbróglio da escritura em causa é, contudo, autónomo da mesma, pois em termos éticos uma coisa não pode justificar a outra, i.e, não é forçoso que duas partes que tenham uma divergência sobre um determinado assunto ou problema, tenham que se ignorar, como o alegado representante da KW procedeu com os seus Clientes (?). A menos que os clientes da vossa empresa tenham passado a ser os proemitentes compradores como, repito, qualquer eventual observador poderia, e deveria, concluir com a postura apresentada pela referida pessoa.
Entendamo-nos. É admissível que os serviços jurídicos da KW possam eventualmente ter aconselhado o representante da empresa na escritura a ‘não falar’ mas, seguramente, que não o proibiram de:
1. Apresentar-se devidamente,
2.Cumprimentar corretamente as demais pessoas (sobretudo os seus clientes).
Recordo que esta reclamação é exclusivamente sobre o que aconteceu ontem de manhã na Conservatória. A complicação da escritura propriamente dita, e demais assuntos relacionados, serão esclarecidos noutro local e de outro modo.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2018