Kelly Services

Kelly Services - Falta de acompanhamento / profissionalismo medíocre

Tiago Miguel Domingues Baptista
Tiago Baptista apresentou a reclamação
25 de agosto 2021

No passado dia 26 de Julho de 2021, recebi um contacto via Linkedin relativo a uma vaga de emprego, onde me foi genéricamente apresentada uma proposta de trabalho. Apresentei a minha disponibilidade para que fosse presente a uma entrevista caso assim fosse o entendimento de ambas as partes.

Num espaço de 1 mês, realizei 2 entrevistas, para lá do inicial contacto telefónico realizado com a Sra. Daniela Prates vossa colaboradora. Tanto quanto me foi indicado, a última entrevista na qual compareci seria a fase final do recrutamento, sendo o próximo passo aguardar por um contacto de feedback quer fosse positivo, quer fosse negativo.

Após várias tentativas de contacto via e-mail, no sentido de apurar se já existiria algum tipo de feedback em relação a este processo, nenhuma resposta concreta me foi dada, remetendo sempre uma indicação mais precisa para o final de cada semana, ou até mesmo para o final do dia do contacto, o que nunca veio a ocorrer.

A relação dos recursos humanos desta empresa com os possíveis candidatos é extremamente impessoal, não existe qualquer tipo de vontade de auxílio em todo o processo, adoptando uma constante postura de falta de comunicação, acompanhamento e esclarecimento.

Penso que seja imprudente da vossa parte este tipo de relação com os candidatos, uma vez que o ganha pão das consultoras são as próprias pessoas, sem elas as consultoras não existem, e postos de trabalho deixam de ter a sua devida importância.

Não queiram ser apenas mais uma consultora, que não olha a meios para atingir os seus fins, lembrem-se que vocês desse lado são pessoas, mas nós também somos pessoas e merecemos o mesmo respeito e dignidade que também vocês exigem e merecem da nossa parte.

Agradeço que em casos futuros simplesmente não ignorem as pessoas.

Obrigado.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2021