13.5

Keyinvoice - Comunicação e suporte ineficiente

Hugo Mendes
Hugo Mendes apresentou a reclamação
13 de setembro 2021
Fomos clientes subscritores deste serviço desde 17.07.2019 até 06.2020. Entretanto e por imperativo legal a empresa é obrigada a fornecer acesso a todos os documentos até aquela data emitidos, o que foi garantido durante algum tempo, sem conseguir precisar quanto.

À data de hoje tivemos necessidade de aceder a um documento emitido entre estas datas, nessa plataforma, no entanto não conseguimos acesso. Contatamos de imediato o suporte que nos informou que os clientes sem subscrição foram "movidos" para um novo servidor, pelo que deveria aceder ao portal através de um link que seria entretanto enviado.
Logo aqui há uma falha absurda, o facto de não comunicarem ao ex-cliente a alteração no acesso aos seus documentos. Mas continua...

Após recebermos o respetivo link por email efetuamos o acesso ao portal com sucesso, conseguimos visualizar o histórico dos documentos, mas não conseguimos aceder ao detalhe dos mesmos, assim como imprimi-los.
Efetuamos novo contato para o suporte através de email a informar que não era possível obter acesso ao pretendido. Posteriormente contatamos o suporte, novamente, por via telefónica, ao qual prontamente nos responderam que para que pudessem resolver o problema deveria ser efetuada comunicação por escrito (email), comunicação essa que já tinha mais de uma hora aquando do novo contato com o suporte a solicitar mais informações. Reiterei a informação que já havia efetuado a comunicação por email há mais de uma hora e que necessitaria com urgência do documento, uma vez que já desde as 9h estava a tentar obter acesso ao mesmo.
A colaboradora Andreia Pinto, muito "gentilmente" informou que muito provavelmente o problema não iria ser resolvido hoje porque "têm muitos clientes com assuntos pendentes".

Posto isto resta-me apresentar a reclamação formal, quer sobre os serviços de suporte, quer sobre a plataforma em si, uma vez que não assegurou o acesso aos documentos tal como imperativo legal e para além disso, alterou o formato de acesso sem notificar o ex-cliente.

Pergunto-me sinceramente se como cliente teria o mesmo tratamento...
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
Hugo Mendes
Hugo Mendes avaliou a marca
5 de novembro 2021

Tendo em conta que a marca nem sequer se deu ao trabalho de dar uma resposta, mesmo depois depois da resolução do problema, só demonstra que há uma enorme falta de respeito pelo cliente.