45.7

Kia - Falta de entrega da 2ªchave de automóvel

Olimpio Augusto Faroia
Olimpio Faroia apresentou a reclamação
13 de janeiro 2016

Adquiri à KIA um veículo CEED SW comj a matrícula 02-OZ-17 que levantei no dia 29de Dezembro 2015.Esta aquisição foi formalizada com o vendedor Sr.Victor Mineiro que pertence ao Stand Santogal(KIA)na Av.Antonio Serpa,34 em Lisboa.No acto da entrega do veículo verifiquei que o mesmo só trazia uma chave de ignição,faltando,portanto uma 2ªchave e o livro de manutenção.O S. Mineiro garantiu-me que receberia os dois elementos dentro de poucos dias.Como é óbvio,estamos a 13 de Janeiro2016 e,depois de contactos telefónicos e pessoais,da chave nem sombra.O tempo da "banha da cobra" já lá vai.Qualquer cliente deve ser tratado com o máximo respeito,não é só vender o produto.Mas um cliente que vai já na 3ªcompra merece ainda mais respeito.Espero e desejo que este problema seja rápidamente solucionado,pese embora a péssima imagem que fica na marca e que,pessoalmente,faço questão,fazer chegar ás Administrações em Portugal e,se preciso for,reclamarei para a Coreia.è inadmissível que isto aconteça.Sem mais,aguardo resposta

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2016
15 de janeiro 2016
Exmo. Sr. Olimpio Faroia,

No seguimento da situação que nos apresentou, a Santogal irá entrar em contacto consigo, para combinar a entrega dos elementos em falta, tal como lhe tinha sido indicado anteriormente.

Agradecendo o seu contacto, enviamos os nossos cumprimentos

Gabiente de apoio ao Cliente Kia

Agradecemos que este processo seja dado como encerrado. Obrigado.
3 de fevereiro 2016
Tenho ainformar que está resolvida a 1ªquestão,ou seja,a entrega da 2ªchave.Em relação á ausência do Livro De Manutenção e garantia,apesar de mais uma reclamação presencial,ainda está por entregar.Nem sequer tenho a possibilidade de verificar que revisão terá sido feita antes da entrega do veículo.Mau desempenho no serviço pós venda;péssima imagem provocada pela atitude dos colaboradores KIA.Espero que também esta falha seja rápidamente resolvida
Cordiais cpts

8 de fevereiro 2016
Exmo. Sr. Olimpio Faróia

No decorrer da presente semana, o documento em falta será entregue na Santogal, sendo contactado de imediato, para que o possa levantar.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabiente de apoio ao Cliente Kia
(apoiocliente@kia.pt)
17 de fevereiro 2016
Nova Informação:
A situação ainda não está resolvida,uma vez que ainda me não foi entregue o"livro de manutenção e garantia "da viatura adquirida,CEED,SW 1.6 CRDI ISG TX com a matrícula 02-OZ-17.A vossa última informação datada de 2016-02-08 ainda não se verificou
Cumprimentos
21 de fevereiro 2016
Exmo. Sr. Olimpio Faróia,

No seguimento da sua exposição informamos que o manual em falta está disponível para levantamento no seu concessionário Santogal.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia

Agradecemos o encerramento deste processo.
22 de fevereiro 2016
Venho informar que o assunto objecto da minha reclamação,está solucionado.Agradeço a vossa colaboração

Olimpio Faróia

Muitas queixas e casos para marca pequena.
* PROIBIDO *://forum.autohoje.com/forum-geral/141162-resolvido-kia-vende-carro-usado-como-se-fosse-novo.html