44.6

Sérgio Lopes
Sérgio Lopes apresentou a reclamação
23 de janeiro 2017

Exmos Srs.,

Venho por este meio relatar a Vossas Excelências o que se passa com a minha viatura, a qual se encontra imobilizada no concessionário Santogal em Alfragide.

Após ter detetado falhas de funcionamento do motor, o qual em determinadas circunstâncias bloqueia a uma determinada velocidade, ou mais frequentemente faz um “fosso” em aceleração, reportei esta situação ao concessionário no final do ano de 2016 no momento em que levei a viatura para a revisão.
Depois de a falha ter sido constatada pelos técnicos da Santogal, foi-me reportado que a viatura deveria permanecer mais um dia, do que o habitual para a revisão, para apreciação do problema.
Nesta segunda feira dia 16 de Janeiro, a viatura apresentou novamente falhas pelo que requeri um reboque, da assistência em viagem, no sentido de transportar a mesma para o concessionário. Para além do reboque solicitei, ao abrigo das condições da minha apólice de seguro, uma viatura de substituição, tendo o prazo terminado hoje por não diagnóstico de avaria.
Após o terceiro dia (hoje) foi-me informado, que até à presente data, não foram capazes de identificar o motivo que origina estas falhas.
Estamos perante um problema que, ao contrário do que a oficina alega, coloca em causa a segurança dos passageiros. Ao efetuar qualquer ultrapassagem, ou manobra, que exija um normal desenvolvimento do motor, poderei ficar condicionado pelo defeito, não conseguindo impedir eventuais perigos.
O concessionário informou-me que no dia de hoje poderia levantar o carro mas que o problema continuava por resolver.

Neste momento encontro-me privado do uso de viatura que se encontra no período de garantia. De acordo com a lei e jurisprudência nesta matéria, a privação de uso confere ao privado o direito à compensação/indeminização.
Solicitei uma viatura de cortesia ao concessionário o qual alegou não ter qualquer automóvel disponível.
Peço a Vossa intervenção, não só no sentido da resolução do problema, mas também de forma a assegurar que as minhas necessidades de deslocação são asseguradas sem custos acrescidos para o meu agregado familiar. Caso não pretendam atribuir-me qualquer viatura agradeço que suportem as minhas deslocações de táxi.

Sou cliente Kia há vários anos e detenho no meu agregado familiar 2 viaturas da Vossa marca, uma minha e outra da minha esposa. Tenho a marca em elevada consideração pela qualidade e pelo tratamento que confere ao cliente. Espero sinceramente que este assunto seja resolvido em conformidade de forma a conseguir continuidade ao sentimento que tenho em relação à vossa marca.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2017
KIA
2 de fevereiro 2017
Exmo. Sr. Sérgio Lopes,

o presente caso já se encontra resolvido e esclarecido pelo seu concessionário Kia, pelo que consideramos o mesmo encerrado.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal