45.7
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Avaria não reparada ao fim de 3 semanas e mais de 800€ gastos...

José Luiz de Carvalho Rebelo
José Rebelo apresentou a reclamação
14 de abril 2018

Exmº. Senhores,

Deparei-me com uma anomalia na minha viatura KIA/RIO, no que respeita a ter dificuldade de “pegar/arranque do motor”, tanto a quente como a frio e aumento do consumo de combustível. Apesar de ser uma viatura com alguns anos tem somente 105 OOO Km, a maior parte feito em auto-estrada, por isso muito estimada. Entreguei a referida viatura na UNIVEX/KIA Rua Dr. José Espirito Santo, 1950-097 Lisboa.
• Numa primeira análise, feita pelos técnicos, disseram que tinham de substituir todo o bloco onde se encontra o filtro do gasóleo, o que foi feito.
• Montado o bloco, o carro mantinha a mesma anomalia, disseram que tinham de analisar os injetores e respetiva bomba. O que foi feito através de uma casa da especialidade. Foram analisados e limpos os injetores, colocados no carro, mantando-se a anomalia. A informação que me foi dada é que tinham de mandar novamente os injetores e bomba para a casa especializada porque continuavam com a convicção que o problema era dos injetores.
• Desta vez, fui informado que tiveram de colocar uma válvula reguladora da bomba assim como válvula doseadora (Conforme consta das faturas que anexo).
• Fiquei privado da viatura durante três semanas. Ao fim deste tempo, fui contactado para ir buscar a viatura. Qual é o meu espanto quando verifico que a viatura continuava exatamente igual, dificuldade em pegar. Disseram-me que tecnicamente estava tudo analisado e correto.
• PERGUNTO:
o - É com esta eficiência que a marca quer ganhar credibilidade no mercado?
o - A Oficina concessionária da marca está vocacionada apenas para formular tentativas de substituição de peças, não tendo capacidade para identificar uma anomalia/avaria e repara-la?
o - Por último, julgo existir uma grande falta de brio profissional, ao entregar uma viatura, findas de três semanas, com a mesma avaria e tendo de pagar 822.75…euros, não me parece aceitável e honesto.
• Face ao exposto, fico a aguardar a resposta dessa empresa, informando-me do que tenho a fazer para resolver o problema em definitivo, estando certo de que não pretendo pagar mais seja o que for.

Data de ocorrência: 14 de abril 2018
KIA
16 de abril 2018
Exmo. Sr. José Rebelo,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal

É engraçado como isso quase tudo que refere se passou comigo e com um carens (dos primeiros). Mas aconteceram-me coisas incvríveis com esse Carens. Passados 5 anos comprei outra Carens e nunca tive um único problema durante os primeiros 5 anos. Depois teve um problema numa borracha da embraiagem que foi fácil e imediatamente resolvido na Marca (custava 3 vezes mais nas multimarcas que queriam substituir (?) toda a embraiagem e no concessionário verificaram ser apenas necessário substituir uma parte). Agora estou à espera do KIA Stronic depois de passar por um NISSAN NOTE de má qualidade inenarrável. Vamos a ver o que me reserva o novo KIA.