45.7
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Carens nova, entregue com falhas na pintura e cabo solto

Daniel Almeida apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018 (editada a 4 de março 2018)

A minha mãe adquiriu uma carrinha Kia Carens, em Dezembro de 2017, quando fomos recolher o carro este apresentava dois grandes riscos na pintura, um no capô e outro próximo da porta do condutor, os riscos foram reparados após uma intervenção rápida e trouxemos o carro, nas condições de luz em que o carro se encontrava ninguém encontrou outros riscos, trouxemos o carro para casa. Passados 2, 3 dias com mais tempo, examinámos com mais promenor os riscos e falhas da pintura, o carro apresentava uma falha grave na pintura da porta dianteira do lado direito, até ao primário, bem como dezenas de riscos (superficiais, mas bem visíveis), na pintura ao longo de todo o carro, nos cromados e no farol traseiro esquerdo (tirei fotos das anomalias e enviei-as por email para a marca), além de ter também um cabo pendurado em baixo do lado direito à frente, no qual só reparámos por acaso.
Quando contactámos a Kia em Dezembro, disseram-nos que iam agendar um dia para verificação das anomalias, quando lá fomos ainda não tinhamos reparado no cabo, disseram-nos que como o carro era preto era normal ter riscos e que ao longo da vida dele ia ter muitos mais, devia ter escolhido outra cor, disseram que pintavam a porta do lado direito, não falaram mais dos riscos. Entretanto contactei o vendedor, em Janeiro, a dizer que tinha reparado num cabo solto por baixo do carro. Ele disse-me que se tinha de marcar um dia para intervencionar o carro, passado muito tempo e após várias chamadas e sms, indicaram-me duas datas para escolher, dia 26 ou dia 27 de Fevereiro, eu respondi por sms e por email, pois nunca consegui contactar o vendedor por telefone e este nunca me respondeu, insisti com as chamadas para o vendedor que nunca atendeu, telefonei para o concessionário e disseram-me que tinham marcado para dia 27 de Fevereiro de manhã e que não tinhamos ido lá, ora eu tinha respondido que só podia dia 27 da parte da tarde eu e a minha mão não recebemos qualquer notificação de que a intervenção seria de manhã. Acho que nunca mais vou recomendar a Kia a alguém, pois apresenta um mau controlo de qualidade e uma péssima assistência técnica. Além do referido também esperámos mais de um mês pela entrega do carro, que foi adquirido com o protocolo de famílias numrosas, ora, estando o carro armazenado no stand onde o recolhemos, desde que demonstramos interesse no carro, não se justifica o mau controlo de qualidade. Por favor não justifiquem as falhas com a cor do carro, nas outras marcas estas falhas não se verificam tanto quanto sei.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
KIA
27 de fevereiro 2018
Exmo. Sr. Daniel Almeida,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
28 de fevereiro 2018

Informo que o carro foi entregue ontem para reparação e foi-me fornecido um carro de substituição. Resta-me agora saber se todas as anomalias são corrigidas, esta reclamação encontra-se parcialmente resolvida de momento.

Agradeço a vossa atenção,
Daniel Almeida avaliou a marca
2 de março 2018

O automóvel foi reparado, todas as anomalias foram corrigidas.