44.6
MCK Motors, Lda

KIA - Carro novo com ferrugem

Tânia Santos
Tânia Santos apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020 (editada a 4 de março 2020)
Boa tarde. Venho reclamar/avisar para que não comprem veículos desta marca, e muito menos branco, dizem que o carro tem garantia de 7 anos mas é tudo mentira.
Pois comprei um veículo em Dezembro de 2015, o qual passado 1ano e uns meses de o ter comprado (supostamente novo -neste momento não sei se até nisso poderei ter sido enganada), enviei um e-mail diretamente à Kia a fazer queixa, mandaram me ir a um reparador autorizado para verem o que se passava, não pedi nenhum documento que comprovasse em como fui então a um reparador (nunca pensei que me fossem pedir tal coisa), os senhores da oficina como é óbvio e porque lhes convém dizem que não é defeito de fábrica. E na marca Kia, dizem me que como não tem registo de queixa no raparador autorizado, não podem fazer nada, é que em todo o caso teria 2 meses após verificar a anomalia para me queixar. O que é certo é que me queixei em 2017 (quando o carro tinha 1ano e pouco), ou seja logo após ter notado a ferrugem e nada fizeram. Estão todos desde a marca ao reparador onde o comprei a tentar se escapar há praticamente 4anos.
Digam me por favor se é justo estar a pagar um carro novo (supostamente), e ainda eu ter que pagar uma tinta nova, quando no futuro até me pode continuar a dar problemas. Ah e nem se fala nas borrachas em volta dos vidros, essas até musgo têm entre o vidro e a própria borracha, e bolinhas tipo ferrugem tambem. E vejam bem não sou rica. Se não precisasse de uma carro melhor, teria continuado com o meu carro antigo de 1999 que neste momento está bem melhor que este que foi comprado com zero km. Mas tenho duas filhas e precisava de um carro com melhor estabilidade. E agora mesmo que o queira vender, já ninguém me irá dar o valor que realmente ele poderia valer. Por isso não caiam no mesmo erro que eu. Eles não assumem NADA, não garantem coisa nenhuma.
ESTOU SUPER INSATISFEITA, DESILUDIDA. Mesmo triste, porque eu adorava o carro.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
KIA
17 de fevereiro 2020
Exma. Sra. Tânia Santos,

A situação reportada foi analisada em conjunto com o Reparador Autorizado. Desta forma, pedimos-lhe que entre em contacto diretamente com o mesmo, caso surja alguma questão adicional.

Obrigado.

Kia Portugal
Tânia Santos
3 de março 2020
A única questão que tenho é: em como ficamos?
Aguardo uma resposta no meu e-mail.
Espero que compreendam que ando a correr atrás de resolver isto há muito tempo, não tenho que voltar novamente ao reparador, quando vocês me podem dar uma resposta.

Posso enviar mais fotografias. Até posso meter aqui para além da ferrugem do carro o musgo que ele tem em volta das borrachas dos vidros.

Obrigada

boa tarde noite Sra Tânia talvez a senhora nunca foi informada mas isso não é ferrugem na pintura infelizmente a cor branca tem muita tendencia a atrair contaminação essas pintinhas que a senhora mostra não é ferrugem acredite em mim consulte alguma loja de detalhe automovel ou alguem que trabalhe nessa area e verá que isso saí tudo espero ajuda-la cumprimentos

Tania Santos: Tenho um Kia que adquiri em Janº 2012... Tinha todas as garantias possíveis e imaginárias... apenas para vender. Quando, passados 2 meses de o comprar começou a aparecer embaciamento dos faróis e eu reclamei... mandei cartas, fotos, fui lá pessoalmente e até supostamente (pelo que dizem, mas eu não acredito) mudaram os farois. Por acaso afirmei sempre que enquanto o problema não fosse resolvido, o carro não entraria mais na marca. E assim foi, o carro tem 8 anos e nunca mais voltou á marca. Quem perdeu foram eles. O seu caso é diferente...até parece que comprou um carro usado. Mas isso minha amiga, eles são assim... sacodem a água do capote, porque garantia é só balela... quando acabar o prazo da garantia, eles arranjam solução para tudo, porque já é o cliente a pagar.

@Carlos Mateus: obrigada pela sua opinião. Ao início na marca também me disseram que não era ferrugem e nem problema de fábrica porque então começaria a ferrugem de dentro para fora ou seja, começaria nos rebordos interiores das portas, e assim está acontecer, então conclusão? É defeito de fábrica.
Obrigada

Carlos silva: é verdade quando é para vender tem garantia de tudo, na hora do "vamos ver" nunca há garantia de nada.
O "pobre" é que fica sempre tramado. Enfim

Isso é contaminação férrea, compre IRON X custa 20€ e aplique na lavagem, vai sair tudo, também tive esse problema e resolveu... Não é defeito todos os carros têm isso mas nos brancos nota se mais