44.6

KIA - Componentes para Caixa de Velocidades W9J6C

Nelson Santos apresentou a reclamação
18 de julho 2016

Exmos Srs bom dia
Sou proprietário de uma viatura Marca Kia Ceed S Coupe Diesel com o VIN xxx que apresenta uma deficiência na caixa de velocidades .
Foi pedido um componente ref 4329032320 Gear Assy -6TH .
O componente recebido não é igual ao que está na caixa com a referencia W9J6C e não se consegue encontrar nem perceber qual a verdadeira referencia do componentes que está na caixa.´
Já foram enviadas fotos .
Como resolver rapidamente este problema??Com quem falar para tentar resolver este problema?Já percebi que a Kia na hora de falar com alguém fisicamente esse alguem não existe.
Obrigado

Data de ocorrência: 18 de julho 2016
KIA
19 de julho 2016
Exmo. Sr. Nelson Filipe
A sua exposição já foi rececionada pela Kia Portugal através de diversos meios.
Prestámos a resposta conveniente através de e-mail do Apoio ao Cliente.
Com os melhores cumprimentos
Kia Portugal
22 de julho 2016
Resposta ao Apoio de Cliente

Não é o caso, pois a peça 4329032320 foi pedida à KIA e veio a peça pedida mas que não era igual e o sistema informático não deu nenhum alerta.

Eu alertei a venda de peças para este assunto e passados alguns dias ainda nada sabiam sobre o assunto.

Depois de varias pesquisas na net verifiquei que esta avaria na Caixa W9J6C fabricadas todas no mesmo ano já era muito famosa e a Kia substituiu algumas peças para resolver este problema.

Eu sabendo desta alteração pela net e tb alguns email`s trocados com a Kia Europa e Kia Malta levei a nova lista de peças ao departamento de peças da Santogal e que ficaram admirados como é que eu mais depressa consegui descobrir o segredo da peça do que eles.

Depois de mais alguns dias de espera fui informado que tinha razão e que as peças eram aquelas que tinha apresentado, mas que não estavam disponíveis na Europa e que ia demorar para cima de 3 a 4 semanas a chegar o material.

Não posso esperar tanto tempo, resolvi não fazer a nova encomenda e comprar os componentes a uma empresa de material KIA na Alemanha e que está previsto a entrega do material no dia 8 de Agosto.

Como o Sr. pode verificar pela fatura em anexo eu paguei componentes vendidos pela KIA que não servem no meu carro.814.95€ que irei reclamar ou na Kia ou em tribunal quando todo este processo terminar.

Estou a suportar uma reparação de defeito de material de origem que é da vossa responsabilidade, todas as caixa W9J6C ref KIA M6CF3-1 têm este problema.

Ando desde o dia 28 de Junho com uma viatura alugada que já paguei 830.30€ de aluguer.

Tenho uma viatura reservada em Agosto do dia 9 a 15 mais 275€.

Vou pagar as peças e o transporte urgente da Alemanha para ter o material para a semana (OK fui eu que assim decidi) mas pelo andar desta história se assim não for nunca mais tenho o carro a andar.

Sempre gostei da Kia e das suas viaturas e tenho muita pena que isto tenha chegado a este ponto não pela avaria mas pela falta de competência de todas as pessoas que têm tocado neste caso e vou fazer de tudo para que esta história não caia em saco roto apenas para que outras pessoas inocentes que vierem a seguir não lhes aconteça o mesmo.

Cumprimentos

KIA
Exmo. Sr. Nelson Santos

No seguimento do decurso deste processo, recebemos a indicação da Santogal, em Lisboa, que face à alteração de peças entre a encomenda inicial e o fornecimento possível, houve uma desistência da sua parte no fornecimento final.
Compreendendo as razões da desistência, a Santogal ressarciu-o do valor das peças que já não eram pretendidas.
Lamentamos os inconvenientes da situação, mas estamos certos que a Santogal agiu em conformidade com os procedimentos, nas circunstâncias verificadas neste caso.

Sem outro assunto de momento, nos subscrevemos.

Com os melhores cumprimentos

Gabiente de Apoio ao Cliente Kia Portugal
26 de agosto 2016
Olá meus amigos boa tarde.
Esta reclamação foi dada como concluída, mas pela marca não foi resolvida.
E escrevo para dizer que por parte da marca KIa pouca ajuda tive sobre este assunto.
Assim é que a KIA deveria fazer para satisfazer os seus clientes.
Boa tarde

Peço para que sejam publicadas todas as minhas respostas.
Como disse anteriormente o pessoal da Santogal sempre tentou resolver o assunto, da secção de peças Santogal Areeiro nada tenho a apontar.
Já agora gostava de saber porque razão eu consegui importar as peças em 6 dias porque razão a Kia Portugal não consegue fazer o mesmo e ainda por cima com preços 4 vezes superiores??
Nelson Santos avaliou a marca
26 de agosto 2016

Olá meus amigos boa tarde. Esta reclamação foi dada como concluída , e apenas escrevo para dizer que por parte da marca KIa pouca ajuda tive sobre este assunto. Fiz a importação directa das peças em falta de Seul Coreia do Sul e lá consegui levar o carro para férias. Como podem verificar pelo seguimento da transportadora FEDEX com o numero 776058317378 as peças foram encomendadas por mim a uma empresa em SeuL e em menos de uma semana estavam nas minha mão. Assim é que a KIA deveria fazer para satisfazer os seus clientes.