45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Concessionário JOP com péssimo serviço

Carlos Fontes apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017

Péssimo serviço prestado pelo concessionário Kia - JOP - Porto.

Estive no concessionário JOP - Porto para trocar o meu carro pelo Kia Sorento num sábado de tarde, falei com o vendedor de serviço que por sinal o carro de serviço dele era um Kia Sorento e disse-me que nesse dia não podia fazer o test drive comigo porque estava sozinho no stand e combinamos para segunda feira ao final do dia.
Na segunda feira recebo um telefonema de um vendedor do mesmo stand que me disse como eu já tinha estado no stand há cerca de um ano e tinha falado com ele ficou registado no sistema que eu era cliente dele e então combinamos para o final do dia para fazer o test drive.
Ao final do dia conforme combinado chego à JOP e o vendedor que eu tinha falado no sábado estava sem clientes, dirigi-me a ele para fazer o test drive e ele disse-me que tinha que ser com o colega.
O colega que tinha combinado comigo às 18:30h estava com um cliente e esperei até às 19:30h, como tinha um jantar fui embora (bastante aborrecido).
Voltei passados uns dias à JOP e o vendedor definido para mim não estava lá nem o outro, falei com um outro que estava lá, o Kia Sorento de serviço já tinha sido vendido por isso não tinha possibilidade de fazer o test drive nesse dia, mas deu seguimento à avaliação do meu carro. No dia seguinte esse vendedor ligou-me para dar a avaliação ao meu carro.
Como esse valor era bastante abaixo das avaliações que tinha noutras marcas, desisti da compra do Kia.
Entretanto apareceu um particular que acabou por adquirir o meu carro.
Voltei à JOP na quinta feira 14/12/2017 e estava lá o vendedor que tinha na altura o Kia Sorento de serviço e expliquei que voltei à JOP um pouco contra a minha vontade visto o que tinha acontecido até ao momento e ele pediu desculpa em nome da JOP e que ía dar seguimento ao meu pedido. Deu-me o valor para o Kia Sorento 2.2 TX Top com pintura metalizada e teto de abrir, Como não tinha mostrado o Sorento à familia e ainda não tinha feito o test drive o vendedor disse-me para passar na JOP no sábado a seguir ao almoço para mostrar o carro e fazer o test drive. No sábado às 14.00h liguei ao vendedor mas este disse-me que tinha estado com um cliente até tarde e que tinha saído para almoçar mas que ligava-me a seguir ao almoço. Como não ligou dirigi-me à JOP com a família para mostrar o Sorento. Quando cheguei o vendedor pediu-me desculpa mas não tinha conseguido ter o carro no stand nem conseguiu ter um para fazer o test drive (mais uma vez saí da JOP bastante aborrecido). Passado +- uma hora liga-me o vendedor a dizer que conseguia ter um Sorento para fazer o test drive na segunda feira 19/12/2017. Ontem 19/12/2017 liguei para o vendedor de manhã e combinamos que passaria na JOP às 18:30 h. Às 18:35 h chego com a família à JOP o vendedor veio ter comigo e pediu-me 5 minutos, depois de o ver a subir e descer de piso várias vezes, veio ter comigo e disse-me que não tinha o carro para fazer o test drive e para mostrar à família também era impossível porque estava na oficina um de um cliente mas o mecânico tinha deixado o carro em cima do elevador.
Visto isto e como a Kia só é representada no Porto pela JOP só tenho duas hipóteses:
Não comprar o Kia Sorento ou comprar fora do Porto.
Nunca na minha vida tinha passado por tal...

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
KIA
19 de dezembro 2017
Exmo. Sr. Carlos Fontes,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
20 de dezembro 2017

Fui contactado pelo vendedor da JOP que com a sua simpatia disse-me que está mesmo difícil ter um Sorento para fazer o test drive.
Pareceu-me que está a fazer o possível e o impossível para eu conseguir experimentar o carro.
Vou atualizando a informação.
Cumprimentos
Carlos Fontes avaliou a marca
21 de dezembro 2017

A questão foi resolvida mas deve-se à simpatia e persistência do vendedor em conseguir um Kia Sorento para eu realizar o test drive.

20 de dezembro 2017

Fui contactado pelo vendedor da JOP, que com a sua simpatia disse-me que está muito difícil ter um Sorento para test drive.
Pareceu-me que está a fazer o possível e o impossível para conseguir que eu experimente o carro.
Vou atualizando a informação.
Cumprimentos