45.7

KIA - Corrosão

Adriano Jesus
Adriano Jesus apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Sou proprietário de uma viatura KIA CEED, matricula 65-JJ-35, tendo efectuado todas as revisões em concessionários da marca.
Entretanto, na última revisão efectuada em 21-06-2018, no concessionário Santogal – Visconde Valmor, alertei o recepcionista da oficina, entre outros temas, para a formação de corrosão no arco superior das portas traseiras.
Contactado pelo concessionário atrás referido para ida à oficina em 17-07-2018, com vista à correção das anomalias reportadas, sou confrontado com o facto da eliminação da corrosão não estar incluída na intervenção.
Segundo o concessionário a “perda da garantia”, no que toca à corrosão, deve-se ao facto de, segundo a KIA PORTUGAL, se encontrarem em falta 2 carimbos no livro de revisões relacionados com o controlo da corrosão.
Assim, se estes estão em falta e tendo a viatura sido sempre assistida em concessionários da marca, essa responsabilidade não deve ser assacada ao proprietário, mas aos concessionários que não executaram correctamente o serviço.
Esta não é certamente a imagem que uma marca com as ambições da KIA quererá passar aos actuais e potenciais clientes .

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
KIA
25 de julho 2018
Exmo. Sr. Adriano Jesus,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
Adriano Jesus
Adriano Jesus avaliou a marca
30 de agosto 2018

O concessionário não facultou à marca todos os dados da viatura, tendo esse ónus ficado do lado do proprietário. Enviados esses elementos, a marca prontificou-se a resolver a situação e inclusive fui informado pelo concessionário que o processo de reparação encontra-se em marcha. Por último, gostaria de deixar o testemunho que a marca nunca fugiu às suas responsabilidades, em matéria de garantia, em anteriores episódios colocados junto dos seus concessionários.