45.7

KIA - Defeito em LED de farol dianteiro

Luís Miguel da Silva Gomes
Luís Gomes apresentou a reclamação
30 de novembro 2017

Boa noite, sou proprietário de uma Ceed sw de 2013 a qual nunca me deu até há cerca de um ano, quando um dos led dos faróis começou a falhar. Perante tal anomalia, e dado que o veículo se encontrava dentro da garantia, desloquei-me ao representante local o qual prontamente resolveu a situação, tendo para tal sido trocado o farol.
Ora passado alguns meses, voltou-se a verificar a mesma anomalia, desta vez no outro farol, o que me obrigou novamente a contactar o concessionário, tendo inclusive remetido, por email, em 07/07/2017, um vídeo em que era visível o efeito "psicadélico" da luz.
Perante o acima referido, o que me leva a reclamar não é em si o facto de o farol estar com defeito, apesar do transtorno que a mesma causa durante a condução noturna, mas sim o de até hoje, dia 30/11/2017, ainda não ter sido feito nada por parte da KIA para resolver a situação, pois no concessionário foi me dito que já tinha sido feito o pedido, que me iriam substituir as duas óticas, mas que não sabiam quando é que chegavam as mesmas.
Por isso questiono, se fosse eu pagar também estaria tanto tempo à espera...não me parece. Mas enfim, tenho a dizer que quem perde é a marca, pois estou para trocar de veículo e certamente não irei escolher a KIA.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2017
KIA
4 de dezembro 2017
Exmo. Sr. Luís Gomes,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
Luís Miguel da Silva Gomes
Luís Gomes avaliou a marca
12 de outubro 2018

Lentidão na resolução de problemas abrangidos pela garantia