45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Defeito no indicador das mudanças

Guido Viveiros apresentou a reclamação
18 de agosto 2016

estou muito chateado com a kia Portugal, pois várias vezes já reclamei da minha carrinha kia ceed sw tx prime a respeito do indicador das mudanças não funcionar direito .
ainda tiveram o descaramento de me dizer que a situação é normal naquela série. apesar de na serie anterior e posterior o funcionamento ser o correcto.
Mais digo que o próprio concessionário ( Moniz de sá ) confirmou que era muito estranho, e vários mecânicos que fui disseram me que o funcionamento não era o correcto.
e é que nem se preocuparam em entrar em contacto comigo para tentar resolver a situação.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2016
KIA
19 de agosto 2016
Exmo. Sr. Guido Viveiros,

Acusamos a recepção da sua nova exposição sobre este assunto.

Reiteramos a informação que lhe prestámos anteriormente: a sua viatura foi devidamente analisada, não apresentando qualquer não conformidade com no funcionamento deste indicador de sugestão de passagem de mudança. O mesmo funciona de acordo com as definições do fabricante para a motorização e série em causa. De igual modo, o funcionamento do mesmo está de acordo com o indicado no Manual do Proprietário que acompanha a sua viatura.

Face ao exposto, consideramos a sua viatura conforme.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabiente de Apoio ao Cliente Kia Portugal
19 de agosto 2016
caro kia Portugal quanto ao manual o que diz é que é um auxilio para tornar uma condução mais económica, então não me venham dizer que andar com o acelerador a fundo torna uma condução mais económica, pois é a única maneira de me indicar que estou numa mudança muito baixa para o regime do motor explicando melhor quando é de 1ª para cima tudo normal , basta por o pé no acelerador e ele indica logo a mudança a seguir, e quando por exemplo vou numa subida a 50 km numa 5ª e o motor não tem força devia me indicar mal metesse o pé no acelerador para por uma 4ª ou 3ª e não, só me indica quando levo o acelerador mesmo a fundo. o sistema está funcionando sim, está é mal programado.
E é assim que uma marca perde prestigio, pois preferem enganar os clientes do que resolver os problemas.
Como disse ainda se a serie anterior ou a seguir funcionasse da mesma maneira ai sim até podia dar o braço a torcer, agora não posso acreditar que o único carro da kia que tem o sistema assim é o kia ceed txprime, sim porque de resto tanto o kia ceed sw anterior a 2002 como o gtline , o sportage ,etc,etc,etc todos eles têm o mesmo sistema "só que funciona de maneira diferente", uma coisa lhes garanto, kia nunca mais
KIA
26 de agosto 2016
Exmo. Sr. Guido Viveiros,

Uma vez mais confirmamos que o sistema foi avaliado e encontra-se a funcionar em conformidade, não existindo deste modo lugar a qualquer intervenção de correção.

No que respeita à observação que coloca sobre a comparação com outros modelos da marca, aproveitamos para referir que comparou motorizações diferentes, cujo cumprimentos das normais ambientais exigidas na data de comercialização dessas motorizações eram também diferentes.

O sucessivo crescimento das restrições ambientais junto das marcas automóveis tem promovido uma progressiva evolução dos motores, equipamentos associados e softwares de controlo de emissões, os quais são ajustados pelos fabricantes a cada estágio de exigência, com vista ao cumprimento das normas impostas. Deste modo, é natural que estando a comparar motorizações diferentes em períodos diferentes de homologação, se verifiquem significativas diferenças, as quais possam incluir a indicação da sugestão de mudança.

Gostaríamos assim de deixar claro, que a presente situação não decorre de uma não conformidade num bug de software, mas sim de um ajuste efetuado pelo fabricante na motorização em causa com vista ao cumprimento das restrições ambientais, com o qual a viatura foi homologada na Europa.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos melhores cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia Portugal
29 de setembro 2016
caros kia deixem se de cantigas , não comparei com motorizações diferentes nenhumas visto por exemplo a kia ceed gt line ser exatamente a mesma mecânica , o mesmo motor , a mesma cilindrada, etc. etc. , a única mudança foi na programação dando lhe um pouco mais de cavalagem e algumas mariquices mais, dito pelo próprio vendedor da marca e mecânicos.
quanto ás restrições ambientais são as mesmas para os outros carros. e pela milésima vez lhos digo que funcionam como deve ser.para acabar digo-lhes que é uma vergonha a maneira como lidam com as pessoas . tenham respeito por aqueles que fazem as marcas terem sucesso , sim porque somos nós compradores que damos prestigio ás marcas e não vocês que com este desrespeito para com os clientes só contribuiem para que deixemos de apostar nestas marcas menos conhecidas e vaiamos para outras marcas. são varias as reclamações em que respondem da mesma maneira ( está em conformidade) mas esquecem-se de o mais importante que é a satisfação do cliente.
Guido Viveiros avaliou a marca
29 de setembro 2016

pensam de certeza que as pessoas são ignorantes