45.7

KIA - Descontentamento

Renata Godinho
Renata Godinho apresentou a reclamação
16 de março 2017

No dia 09-11-2016 adquiri uma kia ceed’s Sw de 11-2009 no stand Lércio Pinto em Santa Maria da feira.

Não houve qualquer problema de negociação.

Deram-me garantia de tudo durante um ano!

No dia de rececionar a viatura, o vendedor, eu e o meu marido demos conta que os sensores de estacionamento não estavam “ligados”.

Visto ser tarde e a oficina fechada, no dia seguinte fiquei de levar a viatura.

De manhã (10-11-2016)levei a viatura e ao fim de 2h de espera disseram que os sensores de estacionamento estavam avariados e que tinham de pedir à KIA.

Marcaram para a semana seguinte(17/11/2016)! Após quase 2h, disseram o mesmo da semana anterior e ainda comentaram :”sabe que não comprou carro novo!”

E ficaram de telefonar a marcar nova data.

Ligaram a 23 de Dezembro 2016 para ir buscar a chave suplente e já se faria instalação dos sensores. Marquei para dia 30/12/2016 às 9h30.

À hora marcada estava lá e nenhum funcionário sabia da marcação, da chave nem dos sensores….Após todos procurarem e telefonemas uns para os outros,….

Encontraram a chave e deram-ma. E mostraram uns sensores mas que vieram trocados!

Como tinha os travões a fazer barulho comentei e disseram para passar a meados de Janeiro que já deviam ter os sensores e tratavam de tudo.

A 19 de Janeiro fui novamente ao Lércio Pinto e não tinham chegado os sensores!

Meados de fevereiro novamente no Lércio Pinto e os sensores continuavam sem chegar ! E que nem havia data para entrega!

Ontem 15 de Março liguei, porque não posso estar a faltar ao trabalho novamente e disseram que os sensores estão esgotados! Porque são específicos!

Passaram 4 meses após a aquisição da viatura , os travões fazem barulho e os sensores de estacionamento ainda não chegaram!

Estão aguardar que passe o ano para dizerem que a garantia acabou?!

Paguei a viatura na totalidade, não devo nada à Kia e/ou Lércio Pinto.

Está dentro da garantia!Só que aguardar 4 meses é um exagero para ter o que é meu por direito!

Em anexo a documentação relativa aos dados e pagamento da viatura.

Data de ocorrência: 16 de março 2017
KIA
17 de março 2017
Exma. Sra. Renata Godinho,

acusamos a recepção da sua exposição. No entanto, para que possamos dar seguimento à análise da mesma agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoiocliente@kia.pt. Deverá indicar a matricula da sua viatura.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
Renata Godinho