44.3

Kia - Desgaste prematuro e sobreaquecimento travões traseiros

Ivo Ferreira
Ivo Ferreira apresentou a reclamação
16 de junho 2015

Adquiri uma viatura nova (Kia pro ceed 1.6 CRDI 128cv TX 3 portas) no dia 5 setembro de 2013.
Ao fim de 23500 km dirigi me ao concessionário para reclamar o desgaste excessivo das pastilhas traseiras e o sobreaquecimento dos travões e das rodas traseiras (por duas vezes já largou fumo das rodas traseiras e fiquei sem poder de travagem no carro), depois de ir ao concessionário, disseram ser normal o desgate das pastilhas traseiras e o carro estar a funcionar nas perfeitas condições . No fim disto tudo, levaram me 96€ por trocar as pastilhas traseiras. Estou indignado porque o carro está na garantia. E se fosse aspastilhS da frente desgastas eu ainda entendia, mas sendo as de trás não se admite.
As pastilhas da frente ainda são as de origem e contam com 36000 km e não aparentam ter desgaste excessivo.
Eu quero que me arranjem o carro, visto algo estar mal. Eles que façam testes e desmontem o sistema de travagem, afinem o que for preciso mas eu não vou andar com um carro novo que me pode pôr em causa a minha segurança.
Por várias vezes que usei o travao de pé em rotundas e o carro foge de traseira.

Data de ocorrência: 16 de junho 2015
KIA
18 de junho 2015
Exmo. Sr. Ivo Ferreira,

Agradecemos o seu contacto e informamos que já enviámos resposta à sua exposição via email.

Apoio Cliente
Kia Portugal
Ivo Ferreira
5 de agosto 2015
O meu problema continua. O carro está a travar e afetadamente nas rodas traseiras. Arrastando primeiros as rodas traseiras do que as da frente.