44.6

Kia - Entrega de viatura com características incompletas

Paulo Miguel Domingos Andrade
Paulo Andrade apresentou a reclamação
7 de julho 2015

Venho por este meio mostrar a minha indignação por me sentir enganado e lesado pela aquisição de uma viatura nova de marca Kia cee’d 1.6 CRDI ISG Prime, o qual esta viatura tem certas características diferentes das demais e uma delas é no PACK EXTERIOR onde contempla “Piscas incorporados nos retrovisores”, na altura da aquisição falei neste pormenor da falta do mesmo o que o vendedor frisou que esta característica ou item só fazia parte do Kia cee’d 1.6 CRDI ISG TX Prime, o que não é a realidade pois fazendo o “Download PDF Versões e Equipamentos

Data de ocorrência: 7 de julho 2015
KIA
10 de julho 2015
Exmo. Sr. Paulo Andrade,

Mais informamos que já foi enviada uma resposta à sua exposição via email.

Apoio Cliente
Kia Portugal
29 de julho 2015
NÃO O POSSO DAR ESTE PROCESSO POR CONCLUÍDO, PORQUE AINDA NÃO RECEBI QUALQUER RESPOSTA CREDÍVEL E SATISFATÓRIA EM RELAÇÃO A RECLAMAÇÃO QUE EFECTUEI NA KIA PORTUGAL E ENQUANTO NÃO RECEBER NENHUMA NOTIFICAÇÃO DA ENTIDADE REGULADORA DO COMERCIO AUTOMÓVEL DE PORTUGAL, AINDA MAIS FOI ME DADO UM ULTIMATUM PARA ENTREGAR O AUTOMÓVEL POR PARTE DOS REPRESENTANTES DA KIA NA MADEIRA (MADEIRA AUTO CAR), DEPOIS VENDERAM A MINHA VIATURA ANTES DO NEGÓCIO CONCLUÍDO, FAZIA PARTE DA RETOMA E COMPRA QUE NUNCA CHEGOU A ACONTECER, É PARA CONTINUAR, NÃO PARA CONCLUIR, EU QUERO SER NOTIFICADO A EXPLICAR TUDO ESTE PROCESSO, FIQUEI SEM VIATURA, CONTINUO SEM VIATURA.
KIA
4 de agosto 2015
Exmo. Sr. Paulo Andrade,

Vimos por este meio esclarecer os pontos por si referidos e que já tinham sido previamente elucidados via email.

A viatura que adquiriu, ceed 1.6 CRDi Prime, não dispõe de piscas incorporados nos retrovisores, aliás, o nosso concessionário Madeira Autocar prestou no momento da venda esse esclarecimento, salvaguardando que este equipamento só estaria disponível na versão TX PRIME. O Sr. Paulo Andrade informou-nos igualmente deste facto na sua exposição via email. Após conhecimento desta situação foi vossa escolha adquirir a viatura nas condições e com o equipamento em causa, sem piscas incorporados nos retrovisores.

Parece-nos que todo o processo de venda decorreu normalmente.

De qualquer modo, de forma a ir ao encontro das suas expectativas, uma vez que não desejava ter a viatura sem piscas incorporados nos retrovisores, o nosso concessionário entrou em acordo consigo para devolver a viatura e receber a quantia em causa de volta, como também o valor da retoma. É de notar que, na altura do acordo, a sua viatura já se encontrava nas instalações da Madeira Auto Car uma vez que por segurança material, segundo o Sr. Paulo Andrade, já a tinha deixado, dias antes, na concessão.

Resumidamente, o valor pago pelo carro foi-lhe devolvido, o valor da retoma foi-lhe entregue e neste sentido consideramos o caso concluído.

Sem outro assunto de momento subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Apoio Cliente.
15 de junho 2017
Continuo desde 2015 sem viatura por uma retoma que nunca existiu devido a um erro grave da Kia Portugal e sem capacidade de o resolver, ignorando o cliente e sabendo que a razão da existência desta e de outras empresas são os clientes, esta empresa deu finalizado ou concluído o processo mas assim não é, eis aqui a justificação em relação a resposta da Kia em relação a informação de que me foi dado sobre este esclarecimento;
Exmo. Sr. Paulo Andrade,

"Relativamente à viatura que adquiriu confirmamos que este modelo não dispõe de piscas incorporados nos retrovisores, aliás, o nosso concessionário prestou no momento da venda esse esclarecimento, salvaguardando que este equipamento só estaria disponível na versão TX PRIME

Mais informamos que já foi enviada uma resposta à sua exposição via email.

Apoio Cliente
Kia Portugal"

Resposta dada dia 10 de Julho de 2015 pelo vendedor António Machado

"Bom Dia
Sr. Paulo Andrade

É com toda a humildade com que me defino que recebo as suas palavras, sempre fui e vou continuar a ser assim profissionalmente, desde muito cedo que percebi que tinha um cliente apaixonado pelo produto que eu tinha para vender , mas como em qualquer negocio, sem um bom encaminhamento não tínhamos chegado ao fim.

[No entanto foi descoberta a falha de produto que é da inteira responsabilidade da Kia Portugal, a qual nos representamos na Madeira que suponho já esteja a tratar de resolver o problema.]

No que diz respeito ao financiamento, foi feito um esforço enorme para conseguir a aprovação, mudamos de financeira e como tal perdeu parte do desconto, que lhe tinha transcrito no email anterior no entanto eu expliquei lhe via telefone essas alterações se bem se recorda.
Se precisar de um esclarecimento adicional eu e D. Noelia Margarido logo que chegue de ferias o poderemos fazer.
Tenho uma grande simpatia por si e tudo farei para manter mais um cliente satisfeito.
Se tiver alguma sugestão proponha."

Nunca foi informado das características da viatura, e mais, quem as detectou foi eu e tanto que depois desta observação os Vossos serviço de gráfica corrigi-o

Obs - Este e-mail na altura foi enviado para;
Alfredo Mendoça - alfredo.mendonca@madeiraautocar.com
Duarte Faria - duarte.faria@leacock-invest.com
Pedro Tavares da Silva -pedro.tavares@leacock-invest.com

Continuo a me sentir enganado

Paulo Miguel Domingos Andrade
Paulo Andrade avaliou a marca
7 de setembro 2016

Um ano depois ainda continuo sem respostas, mas tudo está bem encaminhado para se resolver esta publicidade enganosa

Caros senhores na altura da aquisição estava contemplado piscas incorporados nos retrovisores no CEE'D Prime...