45.7

Joao Carlos Veloso
Joao Veloso apresentou a reclamação
20 de maio 2015

Bom dia!

No seguimento de revisão efectuada no meu KIA CEED de 2012, venho por este meio comunicar o meu desagrado, não com a concessão onde foi assistido, mas sim com a ausência do cumprimento da garantia da Marca, face a um problema detectado e que foi reportado para resolução aquando da revisão.

O ISG (Start-Stop) deixou de funcionar à cerca de um ano, neste veículo, bem como noutro Ceed Scoupe de 2011 que possuo, e segundo os dados que me foram prestados/mostrados a bateria do veiculo está em perfeitas condições de carga, porém não consegue reunir parâmetros para o ISG funcionar.

Perante isto, e tendo o carro 3 anos, a bateria é um elemento de desgaste à semelhança de outros compomentes, mas neste caso a mesma está em perfeitas condições, menos para o ISG, comprovado com diagnósticos OBD da Marca ao nível dos 2 componentes da bateria que interferem com o ISG (AMS e BMS).

Estando a bateria em óptimo estado, e não funcionando o ISG, exigo da parte da marca uma resposta, pois estamos a falar em cerca de 50 000E que gastei em 2 KIA CEED, ambos ainda na garantia e que foram comprados com "garantia" total de 7 anos, e como sendo veículos com ISG.

Informo tambem que não aceito como resposta da marca, que a "bateria cumpre os parâmetros e etc...para o ISG funcionar ou alegar que é uma peça de desgaste, pois foi confirmado pela própria marca que a bateria está óptima menos para o ISG".
Claro que se estivesse com carga fraca, teria de pagar uma do meu bolso, mas não é este o caso.

Além do mais, à semelhança do óleo usado em Portugal pela MCK, que usa óleo que não cumpre a norma para carros com FAP ACEA C3 nas revisões, nunca pretendi até ao momento reclamar deste facto com a marca, pois é escusado por "vias normais" relatar o problema e ter como resposta "óleo que cumpre as normas, e variantes climáticas do país"

Perante o acima exposto, aguardo resposta da V. parte, visto ter comprado 2 carros com "garantia" de 7 anos, e em ambos o ISG não funcionar, à semelhança de muitos outros clientes da marca com KIA Ceed da geração 2010-12 e actuais Sportage Crdi.

Com os melhores cumprimentos, e aguardando uma resposta

Cordiais cumprimentos

Joao V.

Data de ocorrência: 20 de maio 2015
Joao Veloso
29 de maio 2015
Resposta dada pela marca, pagar 150 Euros por cada Bateria para cada Scoupe!
Num deles o ISG "morreu" ao fim dos 2 anos, e agora a marca não assume nada, aliás dizem que colocam uma bateria por 300E cada, mas que fazem uma "atenção" para metade!!

Tenham muita atenção ao comprar um KIA, não se tentem pela "GARANTIA" pois alem do ISG tenho um tablier com bolhas, descolado junto às réguas de ventilação e a marca não assume!
Ou seja se for pelo mesmo caminho do ISG vão propor que pague "metade" de um tablier num carro com 3 anos...uma vergonha!

Sinceramente e tendo eu gasto 50 mil euros em 2 KIAS, NUNCA NUNCA NUNCA MAS NUNCA MAIS irei ter outro!

Felizmente são fiáveis de motor, mas imaginem só se o motor tiver algum problema...além do óleo que metem cá em Portugal nas "Revisões Oficiais" que não cumpre a norma ACEA C3 para carros com FAP...nisto a marca já não liga ao que diz o manual do carro, só lê a parte das garantias parciais!!

Sou uma pessoa trabalhadora e que paga os seus Impostos, não devo nada a ninguem, mas não desejo o que estou a passar a ninguem, pois um carro não se compra todos os anos e o dinheiro custa a todos nós (consumidores) diariamente!

Bem haja e vão passando a palavra entre os Vossos amigos, conhecidos, para este post e outros que existem aí pelo Google acerca desta tema
Joao Carlos Veloso
Joao Veloso avaliou a marca
14 de novembro 2016

Boas,
Tenho um KIA Sportage modelo de 2011 e o sistema ISG (Start-Stop) apenas funcionou durante 2 anos, depois todos os concessionários por onde passe, para verificar o sistema, a resposta era sempre a mesma:
Há e tal... basta o Sr. ir fazer estrada...

Pois pois... no meu caso nunca resultou e assim lá passa os ditos 2 anos de Garantia da bateria e não os ditos 7
A marca, através dos seus concessionários, aqui em Portugal, NUNCA se responsabilizou!

Realmente o Sistema ISG ou quem sabe as Baterias que vêm nos KIA não prestam mesmo!

Enfim... é The Power to Surprise...