44.3
MCK Motors, Lda

KIA - Garantia virtual

Sérgio apresentou a reclamação
25 de outubro 2017

Vai fazer dentro de dias 1 ano em que comprei uma kia Ceed em que o auto radio tinha problemas
Após a minha reclamação trocaram o auto radio e a situação ficou resolvido mas passado 1 mês e meio voltou a ficar igual ao primeiro auto radio.
Já forneci vários vídeos do problema e a Jop não consegue resolver passando para a marca o problema.
Até hoje não resolveram e parece não terem qualificações ou responsabilidades para resolver.
Portanto pensem antes de comprar um Kia porque se um auto radio faz isto algo que leva a mobilidade do veículo nem se fala.
A kia está a anos de luz de saber o que é satisfação do cliente e responsabilidades dos 7 anos de garantia que no auto radio são 3.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2017
KIA
25 de outubro 2017
Exmo. Sr. Sérgio Silva,

Como indicado pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, a Kia Portugal e o seu concessionário encontram-se totalmente disponíveis para analisar o seu veículo num momento em que o sintoma se manifeste, pelo que solicitamos que se dirija ao seu concessionário num momento em que tal se verifique. Até à data, nunca tal sintoma se manifestou perante os técnicos da marca, nem conseguiu reproduzir o sintoma perante os mesmos.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para analisar o sintoma que nos descreveu.

Caso necessite mais alguma indicação, entre em contacto com o nosso departamento de Apoio ao Cliente.

Cumprimentos

Kia Portugal
Disponíveis?
Isto só pode ser mensagens pré gravadas ou estão a fazer bonito para o site.
Agora á uma coisa que afirmo nunca mas nunca mais escolho um carro asiático principalmente Kia, a Kia Portugal neste caso o apoio a clientes não intervém com a fabrica neste assunto porque eu mesmo divulguei gente em Espanha com o mesmo problema.
Portanto fica mais fácil vender o carro do que colocar esta gente em tribunal para assumir as suas responsabilidades.
Eu não pertenço aos técnicos da kia mas não é preciso estudar sabendo que quando trocaram o radio o problema desapareceu e passado um mês e meio voltou acontecer estamos perante um problema de serie de rádios com defeito e com o uso manifesta-se caso contrario não resolvia com a troca.
8 de maio 2019
Como é sabido esta marca coloca a sua 7 anos de garantia mas na realidade não resolve nada.
Neste caso o autoradio já assumido pela marca que tem de levar um novo de outra versão porque igual não resolve, já levou 4 e fica na mesma, para colocar outro diferente tem de trocar a cablagem para receber o rádio, acontece que não querem pagar a quantia para fazer o trabalho, e assim com a garantia de 3 anos que dão ao autoradio está acabar.
Portanto a quem pensa comprar Kia pensem bem porque não existe garantia após venda, no meu caso o melhor será escolher outra marca com 2 anos de garantia mas efetivos, já tive mais marcas e 0 problemas após vendas.
Não aconselho a ninguém comprar kia mesmo que seja bonito por fora, porque esconde o podre por dentro.
Sérgio avaliou a marca
15 de abril 2020

Demoram uma internidade para resolver os problemas

E os videos que o cliente gravou não servem porquê? Desde que nos videos esteja bem identificado a vaitura. Todos sabemos que as avarias não permanentes são mais dificeis de resolução mas se o cliente apresenta prova esta tem que ser aceite.

26 de outubro 2017

Os últimos vídeos foram enviados para o apoio a clientes e nem se quer viram é uma vergonha o desinteresse.
É uma marca que só interessa vender novos, resolver de vez os problemas não são com eles.

26 de outubro 2017

Deixo aqui um link de casos idênticos quando a kia diz ser um caso único
É só pesquisar por (usb error kia)

Contate o CASA ( Centro Arbitragem Automóvel)

9 de maio 2019

Tanto a kia como os concessionários não aderiram a este centro, logo não tem poder nenhum.
Mais uma vantagem para a kia.

10 de setembro 2019

O que é engraçado é que as respostas passam sempre por “quando detetar o problema venha a oficina”...
Chegado à oficina, dizem estar tudo OK e faZem atualizações e afins... mas resolver...nada.
Estamos há um mês a aguardar resolução para um rádio de um sportage que em plena Lisboa não apanha rádio...
Esta semana seguirá reclamação, visto que até hoje não me ligaram com respostas...

1 de outubro 2019

Não adianta reclamar, estou à 3anos à espera da resolução do meu e não resolvem, eles já sabem como se resolve mas não querem pagar o valor para resolver é uma vergonha, para mim só resta abandonar a marca e nunca mais quero ouvir falar em kia mesmo que fossem dados.
Esqueçam a garantia dada pela esta marca porque não funciona é triste mas tenho que mais que fazer ao meu dinheiro para levar esta gente para tribunal, vendo o carro e irei para uma marca mais digna