44.6
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA44.6
MCK Motors, Lda

KIA - Ignorar e vencer o cliente pelo cansaço até que este desista

Luis Rodrigues apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
--Venho por este meio mostrar o meu total desagrado com o concessionário “KIA SGS-ALMADA”, sita na Rua Joaquim Pires Jorge, nº25/27-Feijó em Almada, na sequência do processo de sinistro datado de 12 de Dezembro de 2018, da minha viatura, marca Kia, modelo Carens de matrícula 45-TL-15, onde recorri ao serviço de bate-chapas, que é um serviço executado pelo centro de colisão SGS car “SOCHAPA”, com sede na Av. 25 de Abril 2, 2950-038 Palmela.
--Aquando da conclusão da pintura do pára-choques frontal da minha viatura, quando a fui buscar à Kia SGS- Almada, junto do funcionário da recepção, Sr. Nuno Machado, reparei que a pintura do pára-choques apresentava várias imperfeições e alguns painéis/peças mal pintados (baços), facto este que levou a que a minha viatura tivesse de retornar novamente à SGS Sochapa, para nova pintura.
-- Quando retornou a minha viatura, e após algum tempo de andar com ela, verifiquei que o pára-choques do lado direito estava ligeiramente solto, facto este pelo qual no dia 23 de Março de 2019, mais uma vez fui à Kia SGS –Almada, e na presença do funcionário da recepção Sr. Nuno Machado, que após uma primeira observação naquela oficina, seria da guia do dito pára-choques que não estava em condições.
--No dia 25 de Março de 2019, foi enviado um email pelo Sr. Nuno Machado, a dar conhecimento da minha reclamação, ao Centro de Colisão Sochapa.
-- Passado cerca de um mês sem obter qualquer tipo de reposta, quer da Sochapa, quer da Sgs Almada, mais uma vez voltei ao concessionário da Sgs Almada, para falar com o Sr. Nuno Machado, que fez mais uma vez novo email, a informar do meu desagrado com a situação e para entrarem em contacto comigo.
-- Contacto esse que veio a ser feito no dia 14 de Maio de 2019, por uma senhora chamada Daysi, que se intitulou como sendo secretária da sochapa, a dizer que iria reportar a situação ao seu superior e que me contactaria no próprio dia para fazer o agendamento.
--Facto este acima narrado que não veio a acontecer, aguardei o contacto da senhora Daysi até dia 28 de Junho de 2019, e desloquei-me novamente ao concessionário da Sgs Almada, falei mais uma vez com o Sr. Nuno Machado, que mais uma vez mandou um email(daqueles que nada resolve) a reforçar que lá tinha estado e a reportar o meu desagrado com a situação.
--Nesse mesmo dia, pelas 14H00, recebi um telefonema da Sochapa de Palmela, da secretária Srª. Daysi, a fazer uma marcação para reparar o pára-choques, para o dia 25 de Julho de 2019, a partir das 09h00 (portanto quase com um mês de antecedência).
--No dia 25 de Julho de 2019, pelas 09H00, conforme combinado e marcado pela Srª.Daisy, apresentei-me na secretaria da Sochapa de Palmela, falei com a senhora em questão, disse-lhe para o que vinha, e a Srª. Daysi consultou uma espécie de agenda de marcações e nada constava acerca daquela intervenção.
--Pedi-lhe para chamar o seu superior, veio um senhor que disse que ia ver o que se passava com o pára-choques e levou a carrinha para o interior da Oficina e efectivamente confirmou que seria a guia do pára-choques, mas que não tinha nenhuma para substituir, facto este que me indignei e que tinha dito que a intervenção já havia sido marcada com cerca de um mês de antecedência, eu moro em Corroios e fiz uma viagem de 30Km´s e mais 30Km,s para o regresso e que esta situação já se arrastava desde 23 de Março de 2019.

--O responsável para tentar remediar a situação, e após lhe ter dito que teria de fazer a revisão da minha viatura brevemente, telefonou e marcou a minha revisão na oficina do concessionário da SGS de Almada, no dia 30 de Julho de 2019, e prontificou-se a ir lá pessoalmente de Palmela a Almada montar a dita guia.
--No dia 30 de Julho de 2019 pelas 08h30, conforme marcado deixei a minha viatura na oficina da SGS em Almada, para ser feita a revisão e a reparação da guia do pára-choques.

--Ao fim do dia, mais precisamente por cerca das 18h00, quando lá fui buscar a minha viatura, fui informado pela senhora da recepção, Srª. Ana Costa, que não se tinha deslocado ninguém da shochapa, para proceder á reparação.o do pára-choques, mantendo-se assim tudo na mesma.
--Mais uma vez, foi mandado, pela Sra. Ana Costa um email para a Sochapa de Palmela, a reportar todo o sucedido, que até à presente data não obtive qualquer resposta, como já tem sido recorrente o desprezo e não quererem mesmo saber.

--Numa ultima tentativa de resolução pela via diplomática, no dia 12 de Setembro de 2019 ,desloquei-me mais uma vez à Sgs Almada e desta falei com o Sr. Carlos Martins(vão e-mails com conhecimento a este senhor mas se calhar não os lê), responsável/chefe, ou que seja, a reportar resumidamente todo este filme, sim que mais parece um filme, tendo este dito para ficar descansado que iria resolver a situação brevemente, só se for num cinema perto de si porque até à presente data não obtive mais nenhum tipo de contacto para a resolução deste pequeno problema, seria se fosse um problema pior.

--Em suma antes de avançar para a reclamação pelas vias competentes, acho por bem que havia de informar a Kia de Portugal, por esta falta de profissionalismo e brio, quer do concessionário da SGS de Almada, quer da oficina de colisão de Palmela.
--Estamos a falar de uma marca que se prima por dar uma garantia de 7 anos e depois nestas pequenas coisas simples/banais, tentam vencer as pessoas pelo cansaço e a desistir.
--Os emails que têm sido enviados por parte do concessionário para a socapa, vão com conhecimento a vários responsáveis, que com certeza não devem de ler os emails.

--Para uma maior compreensão do que vos aqui narrei, nada melhor como reencaminhar os emails que têm sido enviados.
Com os melhores cumprimentos

Subject: RE: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15
To: SOCHAPA
Cc: , CARLOS MARTINS / OFICINA , , Nuno Madeira

No seguimento deste email, venho fazer um resumo desde esta data 28 de Junho

Após este email o Sr. Luis Rodrigues foi contactado no próprio dia 28 Junho pelas 14 horas Junho pela colega Daisy e foi informado que se pretendia deixar a viatura no Feijó ou lá directamente para resolver o problema do pára-choques

Ficou marcado na Sochapa para dia 25 de Julho 5ª feira e quando o Cliente se apresentou para a reparação do mesmo, a colega não tinha nada marcado, nem em conhecimento nem a peça (guia)

Foi sugerido pelo chefe da Sochapa que seria realizado então por um técnico da Sochapa presencialmente no Feijó no dia 30.07 quando fosse feita a revisão em simultâneo

Hoje o Cliente deixou a viatura no Feijó como combinado , questionei a colega da parte da tarde sobre esta situação e até ao momento não obtive nenhuma resposta nem esteve ninguém presente da Sochapa

Desde modo, informo mais uma vez o total desagrado do Cliente Sr. Luis Rodrigues o qual pretende um esclarecimento e justificação da vossa parte, mantendo a ideia de avançar com outras medidas de processo de reclamação.

Obrigada,

Ana Costa

cid:image009.jpg@01D2F702.72369260

Imprima este mail só em caso de necessidade, se as árvores respirarem melhor, nós também respiraremos!
Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é interdita. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

Enviada: sexta-feira, 28 de junho de 2019 12:34
Para: 'SOCHAPA'
Cc: luismigsrodrigues@gmail.com; 'CARLOS MARTINS / OFICINA (carlosmartins@sgs-car.pt)'; PEDROCONSTANTINO@SGS-CAR.PT; 'Nuno Madeira (nunomadeira@sgs-car.pt)'
Assunto: RE: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15

Informo que o Cliente Sr. Luis Rodrigues esteve ontem na recepção da Lia Feijó mais uma vez desagradado com este processo.

Após 2 emails trocados o Cliente foi contactado no passado dia 14 de Maio, o qual foi informado por uma senhora brasileira, que iria ser contactado ainda no mesmo dia, tal não aconteceu, e até ontem também não.

O Cliente informa que a situação da viatura está a piorar, o pára-choques da frente está desencaixado e a cair.

Dado o exposto o Cliente Sr. Luis Rodrigues, pela última vez está a recorrer da nossa ajuda para resolução deste assunto, caso não obtenha nenhuma resposta na próxima semana, irá avançar com outras medidas de processo de reclamação.

Cumps,

Enviada: quinta-feira, 2 de maio de 2019 16:28
Assunto: FW: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15

Conforme informação infra neste email, e após nova visita do cliente no dia de hoje ao feijó, o mesmo ainda aguarda uma resposta desde o dia 25/03/2019!

O cliente pede para ser contactado o mais breve possível tendo em conta a demora na resposta à sua reclamação.

O cliente segue em C.C.

Obrigado.

Enviada: segunda-feira, 25 de março de 2019 16:37
Cc: 'luismigsrodrigues@gmail.com'; PEDROCONSTANTINO@SGS-CAR.PT
Assunto: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15

O nosso cliente Sr. Luís Rodrigues, em C.c., solicita o vosso contacto para resolver uma questão entretanto detectada após processo de sinistro em 12/2018, no para choques da frente lado direito junto à guia de ligação ao guarda lamas que se encontra solto/saliente.

Dados do cliente/viatura:

-Sr. Luís Rodrigues (contacto: 963067620)

-luismigsrodrigues@gmail.com

-KIA CARENS (45-TL-15)

Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
KIA
18 de outubro 2019
Exmo. Sr. Luís Rodrigues,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Kia Portugal
18 de outubro 2019
Bons dias, já o fiz ontem quando fiz esta reclamação, enviei o mesmo para o vosso e-mail apoio.cliente@kia.pt .
2 de dezembro 2019
Não vou alterar a minha posição, pois ainda aguardo a reparação do meu para choques por parte da sochapa de Palmela , pois segundo o responsável Sr. Rui Madeira , que viu a minha viatura no dia 28 de Outubro de 2019, terá de levar um novo para choques , porque danificaram o meu quando o retiraram diversas vezes para tentarem corrigir o que estava mal pintado.

Espero é que ainda seja este ano pois já se arrasta desde 23 de Março de 2019.
Em suma, até não ter a situação regularizada a minha reclamação manter-se-á ativa para as pessoas verem e pensarem duas vezes em escolher uma marca que dá 7 anos de garantia, e que depois em pequenas coisas, como o arranjo de um para choques, demoram 9 meses e ainda não está resolvido.
12 de dezembro 2020
Luta concluída, foram precisos 3 anos, para pintar minimamente +/- ,a porcaria de um parachoques frontal.

Foi a primeira e a ultima vez a mandar o meu carro para um centro de colisão da sgs kia.

Fica sempre a sensação, que és um picuinhas, por não quereres aceitar o trabalho de amadores que foi feito às três pancadas.

Pois acho que deviam recrutar mão de obra qualificada, pagar-lhes mais um bocado,e não sul americanos que mais parece que foram recrutados de uma favela, em que nunca e em momento algum foram pintores nem bate chapas na vida.
Luis Rodrigues avaliou a marca
12 de dezembro 2020

Não metam o vosso kia no centro de colisão da sgs car de Palmela, pintores e bate chapas amadores.