Performance da Marca
44.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,8%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
28%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
KIA44.6
MCK Motors, Lda

KIA - Ignorar e vencer o cliente pelo cansaço até que este desista

Resolvida
1/10
Luis Rodrigues
Luis Rodrigues apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
--Venho por este meio mostrar o meu total desagrado com o concessionário “KIA SGS-ALMADA”, sita na Rua Joaquim Pires Jorge, nº25/27-Feijó em Almada, na sequência do processo de sinistro datado de 12 de Dezembro de 2018, da minha viatura, marca Kia, modelo Carens de matrícula 45-TL-15, onde recorri ao serviço de bate-chapas, que é um serviço executado pelo centro de colisão SGS car “SOCHAPA”, com sede na Av. 25 de Abril 2, 2950-038 Palmela.
--Aquando da conclusão da pintura do pára-choques frontal da minha viatura, quando a fui buscar à Kia SGS- Almada, junto do funcionário da recepção, Sr. Nuno Machado, reparei que a pintura do pára-choques apresentava várias imperfeições e alguns painéis/peças mal pintados (baços), facto este que levou a que a minha viatura tivesse de retornar novamente à SGS Sochapa, para nova pintura.
-- Quando retornou a minha viatura, e após algum tempo de andar com ela, verifiquei que o pára-choques do lado direito estava ligeiramente solto, facto este pelo qual no dia 23 de Março de 2019, mais uma vez fui à Kia SGS –Almada, e na presença do funcionário da recepção Sr. Nuno Machado, que após uma primeira observação naquela oficina, seria da guia do dito pára-choques que não estava em condições.
--No dia 25 de Março de 2019, foi enviado um email pelo Sr. Nuno Machado, a dar conhecimento da minha reclamação, ao Centro de Colisão Sochapa.
-- Passado cerca de um mês sem obter qualquer tipo de reposta, quer da Sochapa, quer da Sgs Almada, mais uma vez voltei ao concessionário da Sgs Almada, para falar com o Sr. Nuno Machado, que fez mais uma vez novo email, a informar do meu desagrado com a situação e para entrarem em contacto comigo.
-- Contacto esse que veio a ser feito no dia 14 de Maio de 2019, por uma senhora chamada Daysi, que se intitulou como sendo secretária da sochapa, a dizer que iria reportar a situação ao seu superior e que me contactaria no próprio dia para fazer o agendamento.
--Facto este acima narrado que não veio a acontecer, aguardei o contacto da senhora Daysi até dia 28 de Junho de 2019, e desloquei-me novamente ao concessionário da Sgs Almada, falei mais uma vez com o Sr. Nuno Machado, que mais uma vez mandou um email(daqueles que nada resolve) a reforçar que lá tinha estado e a reportar o meu desagrado com a situação.
--Nesse mesmo dia, pelas 14H00, recebi um telefonema da Sochapa de Palmela, da secretária Srª. Daysi, a fazer uma marcação para reparar o pára-choques, para o dia 25 de Julho de 2019, a partir das 09h00 (portanto quase com um mês de antecedência).
--No dia 25 de Julho de 2019, pelas 09H00, conforme combinado e marcado pela Srª.Daisy, apresentei-me na secretaria da Sochapa de Palmela, falei com a senhora em questão, disse-lhe para o que vinha, e a Srª. Daysi consultou uma espécie de agenda de marcações e nada constava acerca daquela intervenção.
--Pedi-lhe para chamar o seu superior, veio um senhor que disse que ia ver o que se passava com o pára-choques e levou a carrinha para o interior da Oficina e efectivamente confirmou que seria a guia do pára-choques, mas que não tinha nenhuma para substituir, facto este que me indignei e que tinha dito que a intervenção já havia sido marcada com cerca de um mês de antecedência, eu moro em Corroios e fiz uma viagem de 30Km´s e mais 30Km,s para o regresso e que esta situação já se arrastava desde 23 de Março de 2019.

--O responsável para tentar remediar a situação, e após lhe ter dito que teria de fazer a revisão da minha viatura brevemente, telefonou e marcou a minha revisão na oficina do concessionário da SGS de Almada, no dia 30 de Julho de 2019, e prontificou-se a ir lá pessoalmente de Palmela a Almada montar a dita guia.
--No dia 30 de Julho de 2019 pelas 08h30, conforme marcado deixei a minha viatura na oficina da SGS em Almada, para ser feita a revisão e a reparação da guia do pára-choques.

--Ao fim do dia, mais precisamente por cerca das 18h00, quando lá fui buscar a minha viatura, fui informado pela senhora da recepção, Srª. Ana Costa, que não se tinha deslocado ninguém da shochapa, para proceder á reparação.o do pára-choques, mantendo-se assim tudo na mesma.
--Mais uma vez, foi mandado, pela Sra. Ana Costa um email para a Sochapa de Palmela, a reportar todo o sucedido, que até à presente data não obtive qualquer resposta, como já tem sido recorrente o desprezo e não quererem mesmo saber.

--Numa ultima tentativa de resolução pela via diplomática, no dia 12 de Setembro de 2019 ,desloquei-me mais uma vez à Sgs Almada e desta falei com o Sr. Carlos Martins(vão e-mails com conhecimento a este senhor mas se calhar não os lê), responsável/chefe, ou que seja, a reportar resumidamente todo este filme, sim que mais parece um filme, tendo este dito para ficar descansado que iria resolver a situação brevemente, só se for num cinema perto de si porque até à presente data não obtive mais nenhum tipo de contacto para a resolução deste pequeno problema, seria se fosse um problema pior.

--Em suma antes de avançar para a reclamação pelas vias competentes, acho por bem que havia de informar a Kia de Portugal, por esta falta de profissionalismo e brio, quer do concessionário da SGS de Almada, quer da oficina de colisão de Palmela.
--Estamos a falar de uma marca que se prima por dar uma garantia de 7 anos e depois nestas pequenas coisas simples/banais, tentam vencer as pessoas pelo cansaço e a desistir.
--Os emails que têm sido enviados por parte do concessionário para a socapa, vão com conhecimento a vários responsáveis, que com certeza não devem de ler os emails.

--Para uma maior compreensão do que vos aqui narrei, nada melhor como reencaminhar os emails que têm sido enviados.
Com os melhores cumprimentos

17 de Outubro de 2019
Luís Rodrigues



---------- Forwarded message ---------
De: Receção Kia Feijo
Date: terça, 30/07/2019 à(s) 18:22
Subject: RE: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15
To: SOCHAPA
Cc: , CARLOS MARTINS / OFICINA , , Nuno Madeira


Boa tarde,



No seguimento deste email, venho fazer um resumo desde esta data 28 de Junho



Após este email o Sr. Luis Rodrigues foi contactado no próprio dia 28 Junho pelas 14 horas Junho pela colega Daisy e foi informado que se pretendia deixar a viatura no Feijó ou lá directamente para resolver o problema do pára-choques



Ficou marcado na Sochapa para dia 25 de Julho 5ª feira e quando o Cliente se apresentou para a reparação do mesmo, a colega não tinha nada marcado, nem em conhecimento nem a peça (guia)



Foi sugerido pelo chefe da Sochapa que seria realizado então por um técnico da Sochapa presencialmente no Feijó no dia 30.07 quando fosse feita a revisão em simultâneo



Hoje o Cliente deixou a viatura no Feijó como combinado , questionei a colega da parte da tarde sobre esta situação e até ao momento não obtive nenhuma resposta nem esteve ninguém presente da Sochapa



Desde modo, informo mais uma vez o total desagrado do Cliente Sr. Luis Rodrigues o qual pretende um esclarecimento e justificação da vossa parte, mantendo a ideia de avançar com outras medidas de processo de reclamação.



Obrigada,



Ana Costa



Nuno Machado
Assessor de Serviço

910 877 191
recepcaokiafeijo@sgs-car.pt

Rua Joaquim Pires Jorge, 25/27, 2810-083 Feijó, Almada

cid:image002.png@01D2F702.72369260

Novos | Usados | Oficina | Peças

cid:image008.png@01D2F702.72369260






cid:image009.jpg@01D2F702.72369260

Imprima este mail só em caso de necessidade, se as árvores respirarem melhor, nós também respiraremos!
Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é interdita. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.





De: Receção Kia Feijo [mailto:recepcaokiafeijo@sgs-car.pt]
Enviada: sexta-feira, 28 de junho de 2019 12:34
Para: 'SOCHAPA'
Cc: luismigsrodrigues@gmail.com; 'CARLOS MARTINS / OFICINA (carlosmartins@sgs-car.pt)'; PEDROCONSTANTINO@SGS-CAR.PT; 'Nuno Madeira (nunomadeira@sgs-car.pt)'
Assunto: RE: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15



Boa tarde,



Informo que o Cliente Sr. Luis Rodrigues esteve ontem na recepção da Lia Feijó mais uma vez desagradado com este processo.



Após 2 emails trocados o Cliente foi contactado no passado dia 14 de Maio, o qual foi informado por uma senhora brasileira, que iria ser contactado ainda no mesmo dia, tal não aconteceu, e até ontem também não.



O Cliente informa que a situação da viatura está a piorar, o pára-choques da frente está desencaixado e a cair.



Dado o exposto o Cliente Sr. Luis Rodrigues, pela última vez está a recorrer da nossa ajuda para resolução deste assunto, caso não obtenha nenhuma resposta na próxima semana, irá avançar com outras medidas de processo de reclamação.



Cumps,



Nuno Machado
Assessor de Serviço

910 877 191
recepcaokiafeijo@sgs-car.pt

Rua Joaquim Pires Jorge, 25/27, 2810-083 Feijó, Almada

cid:image002.png@01D2F702.72369260

Novos | Usados | Oficina | Peças

cid:image008.png@01D2F702.72369260






cid:image009.jpg@01D2F702.72369260

Imprima este mail só em caso de necessidade, se as árvores respirarem melhor, nós também respiraremos!
Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é interdita. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.





De: Receção Kia Feijo [mailto:recepcaokiafeijo@sgs-car.pt]
Enviada: quinta-feira, 2 de maio de 2019 16:28
Para: 'SOCHAPA'
Cc: luismigsrodrigues@gmail.com; 'CARLOS MARTINS / OFICINA (carlosmartins@sgs-car.pt)'; PEDROCONSTANTINO@SGS-CAR.PT; 'Nuno Madeira (nunomadeira@sgs-car.pt)'
Assunto: FW: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15



Boa tarde,



Conforme informação infra neste email, e após nova visita do cliente no dia de hoje ao feijó, o mesmo ainda aguarda uma resposta desde o dia 25/03/2019!



O cliente pede para ser contactado o mais breve possível tendo em conta a demora na resposta à sua reclamação.



O cliente segue em C.C.





Obrigado.





Cumprimentos,



Nuno Machado
Assessor de Serviço

910 877 191
recepcaokiafeijo@sgs-car.pt

Rua Joaquim Pires Jorge, 25/27, 2810-083 Feijó, Almada

cid:image002.png@01D2F702.72369260

Novos | Usados | Oficina | Peças

cid:image008.png@01D2F702.72369260






cid:image009.jpg@01D2F702.72369260

Imprima este mail só em caso de necessidade, se as árvores respirarem melhor, nós também respiraremos!
Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é interdita. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.





De: Receção Kia Feijo [mailto:recepcaokiafeijo@sgs-car.pt]
Enviada: segunda-feira, 25 de março de 2019 16:37
Para: 'SOCHAPA'
Cc: 'luismigsrodrigues@gmail.com'; PEDROCONSTANTINO@SGS-CAR.PT
Assunto: PEDIDO DE CONTACTO KIA CARENS 45-TL-15



Boa tarde,



O nosso cliente Sr. Luís Rodrigues, em C.c., solicita o vosso contacto para resolver uma questão entretanto detectada após processo de sinistro em 12/2018, no para choques da frente lado direito junto à guia de ligação ao guarda lamas que se encontra solto/saliente.



Dados do cliente/viatura:



-Sr. Luís Rodrigues (contacto: 963067620)

-luismigsrodrigues@gmail.com



-KIA CARENS (45-TL-15)





Cumprimentos,



Nuno Machado
Assessor de Serviço

910 877 191
recepcaokiafeijo@sgs-car.pt

Rua Joaquim Pires Jorge, 25/27, 2810-083 Feijó, Almada

cid:image002.png@01D2F702.72369260

Novos | Usados | Oficina | Peças

cid:image008.png@01D2F702.72369260






cid:image009.jpg@01D2F702.72369260

Imprima este mail só em caso de necessidade, se as árvores respirarem melhor, nós também respiraremos!
Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é interdita. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
KIA
18 de outubro 2019
Exmo. Sr. Luís Rodrigues,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Kia Portugal
Luis Rodrigues
18 de outubro 2019
Bons dias, já o fiz ontem quando fiz esta reclamação, enviei o mesmo para o vosso e-mail apoio.cliente@kia.pt .
Luis Rodrigues
2 de dezembro 2019
Não vou alterar a minha posição, pois ainda aguardo a reparação do meu para choques por parte da sochapa de Palmela , pois segundo o responsável Sr. Rui Madeira , que viu a minha viatura no dia 28 de Outubro de 2019, terá de levar um novo para choques , porque danificaram o meu quando o retiraram diversas vezes para tentarem corrigir o que estava mal pintado.

Espero é que ainda seja este ano pois já se arrasta desde 23 de Março de 2019.
Em suma, até não ter a situação regularizada a minha reclamação manter-se-á ativa para as pessoas verem e pensarem duas vezes em escolher uma marca que dá 7 anos de garantia, e que depois em pequenas coisas, como o arranjo de um para choques, demoram 9 meses e ainda não está resolvido.
Luis Rodrigues
12 de dezembro 2020
Luta concluída, foram precisos 3 anos, para pintar minimamente +/- ,a porcaria de um parachoques frontal.

Foi a primeira e a ultima vez a mandar o meu carro para um centro de colisão da sgs kia.

Fica sempre a sensação, que és um picuinhas, por não quereres aceitar o trabalho de amadores que foi feito às três pancadas.

Pois acho que deviam recrutar mão de obra qualificada, pagar-lhes mais um bocado,e não sul americanos que mais parece que foram recrutados de uma favela, em que nunca e em momento algum foram pintores nem bate chapas na vida.
Luis Rodrigues
Luis Rodrigues avaliou a marca
12 de dezembro 2020

Não metam o vosso kia no centro de colisão da sgs car de Palmela, pintores e bate chapas amadores.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.