45.7

KIA - Kia com defeito de fabrico

Humberto
Humberto apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2017

Apresento deste modo a minha total insatisfação para com esta marca. Sou proprietário de um KIA Ceed SW e a minha esposa de um KIA Coupé ambos com o tablier completamente descolado. Já contactámos o concessionário que nos diz que teremos que assumir todos os encargos e peças. É curioso que já várias pessoas apresentaram queixa relativamente a esta peça, logo partiremos do princípio que os veículos trazem este defeito de fabrico e que ao fim de 7 anos faz o favor de aparecer, por que será???
Mostro total descontentamento e informo que embora existam dois KIA's cá em casa essa marca deixará de fazer parte das nossas aquisições.

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2017
KIA
3 de fevereiro 2017
Exmo. Sr. Humberto Laranjeira,

acusamos a recepção da sua exposição. No entanto, para que possamos dar seguimento à análise da mesma agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoiocliente@kia.pt. Deverá indicar a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia na qual a mesma foi analisada.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
Humberto
6 de fevereiro 2017
Informo que já tinha apresentado queixa à marca por 2 vezes, telefonicamente e por email, e por não ter sido resolvida devidamente a queixa, decidi apresentá-la no portal da queixa.

Boa tarde, Ex. Sr. Kia Portugal

No Passado dia 07-02-2017 dirige-me à Kia Univex, para que me fosse dado um orçamento de reparação da minha Kia Cee`d crdi 1.6 TX, do tablier que está a descolar, o que me foi dito logo pelo Sr.Nuno que não reparavam só podiam substituir, e eu perguntei qual o valor, para o meu espanto o orçamento é de 1000 euros.
Eu não tenho forma de pagar tal valor de 1000 euros, que é um absurdo, uma vez que é um defeito de fabrico da marca Kia Cee`d tenho contactado com muitos proprietários da Kia Clube e todos estão com o mesmo problema, a marca deveria de assumir tal defeito de fabrico muito grave, já não digo outros como o radio o botão do som deixou de funcionar como outras pequenas coisas de desgaste que são normais.
Em 19-Fevereiro-2009 adquiri uma Kia Cee`d crdi 1.6 TX no valor 25.400.00 Euros matricula 45-HH-96 foi para o topo de gama do modelo, pensando eu que iria ter um carro com melhores acamamentos, que não me desse muitas chatices nos próximos anos. Como não posso trocar de carro de cinco em cinco anos porque o meu orçamento não me permite estou a ficar muito triste com a opção. Eu faço poucos quilómetros por ano entre 7 a 8 mil mas não tenho culpa não dá para mais, tenho o carro muito arranjado e sempre muito limpo, porque gosto dele.
Antes de fazer os cinco anos eu ainda disse no concessionário onde fiz a revisão que o tablier não estava como devia estava abrir, disseram-me que não era nada, e agora o que vou fazer, gostaria que os senhores da Kia Portugal me ajudassem a resolver esta situação, porque é de todo impossível para mim pagar 1000 euros, por tal reparação.

Fico aguardar por resposta.

Grato pela atenção,

Fernando Jesus