45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Kia não cumpre garantia

Paulo Augusto apresentou a reclamação
1 de junho 2019

Comprei um Kia Carens em Set/2018. Em Abril deste ano, (veículo com 7 meses), o fecho do console central quebrou, é de plástico, bem vagabundo para categoria do carro. Fui a concessionária que se negou a trocar dizendo que eu tentei colar.
Ora, eu tentei colar porque quebrou. E com um pingo de super Bonder, o que não afetou em nada a identificação do problema. A quebra está evidente. Não há nenhuma lixa, alteração ou qualquer marca que possa identificar que eu quebrei a peça. O console central bate e abre a cada aceleração ou frenagem.
Uma peça de plástico, muito vagabunda e querem me cobrar € 350,00 quando o carro está na garantia.
Marca mentirosa. inventa motivos para não cumprir a garantia.

Data de ocorrência: 1 de junho 2019
KIA
3 de junho 2019
Exmo. Sr. Paulo Oncken,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Muito obrigado

Cumprimentos

Kia Portugal
3 de junho 2019
Já o fiz. Este é o quarto veículo que compro desta holding e acreditava que um auto de € 32 mil tivesse de verdade um bom atendimento. Não foi o que aconteceu.
Prefiro manter um canal público aberto para compartilhar a conduta da Kia com quem poss ter interesse na compra de um automóvel.
7 de junho 2019
Infelizmente a marca Kia não é falha apenas no controle de qualidade, mas também no atendimento ao cliente.
Dia 01 marquei uma queixa contra sua garantia. Dia 3 enviaram me um pedido ao qual prontamente respondi, com a matricula do veiculo e a concecionária em questão. Desde então, nenhuma outra resposta.
Lamento dizer que minha confiança na marca, que era excelente, baixa significativamente a cada dia.
Paulo Augusto avaliou a marca
25 de janeiro 2022

A Ki não atende a garantia de sua propria marca. Ainda bem que foi um item pequeno, pois imagino ue eles agiriam da mesma forma em problemas maiores. Não comprarei mais veículos da KIA.