45.7

KIA - Kia Rio mistura óleo com gasóleo sem solução

Inês Guerra
Inês Guerra apresentou a reclamação
25 de novembro 2016

Tenho um KIA Rio (Novembro de 2013, modelo 3 portas, diesel) com um defeito identificado de mistura de gasóleo com o óleo, o que se reflecte no nível de óleo demasiadamente elevado. O carro é de 2013, pelo que está dentro do período de garantia (7 anos).
Tendo levado o carro ao local de assistência da marca onde sou cliente (Santogal Lisboa, Areeiro), deparo-me com duas questões sem qualquer tipo de nexo:
- o local de assistência exige-me o pagamento da mudança do óleo, quando a mesma foi necessária por um problema do carro que já não acontece pela primeira vez (mas que, no entanto, o local de assistência me tinha garantido previamente estar resolvido...), sendo que o carro está, como já disse dentro da garantia;
- o local de assistência diz-me não ter solução para este problema do carro, pelo que a mesma situação se irá repetir de tempos a tempos.
Não só não tenho que pagar pelo arranjo de um problema intrínseco do carro que é coberto pela garantia, como não posso ter um carro dentro da garantia com um problema ao qual um ponto de assistência oficial da marca não me consegue oferecer nenhuma solução! O carro tem um problema que precisa de ser resolvido por parte da KIA!
Estou extremamente insatisfeita com o serviço de assistência da KIA! Toda esta situação são faz qualquer tipo de sentido. O mínimo que a KIA poderia fazer seria contactar-me para me solucionar esta questão!

Data de ocorrência: 25 de novembro 2016
KIA
28 de novembro 2016
Exma. Sra. Inês Guerra,

acusamos a recepção da sua exposição. No seguimento da mesma agradecemos que nos indique qual a matricula da sua viatura para que possamos analisar o caso em conjunto com o seu concessionário.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente
Kia Portugal
Inês Guerra
4 de janeiro 2017
Mais de um mês depois de ter apresentado a minha queixa, continuo sem receber qualquer resposta por parte da KIA! Mais grave do que isso, arquivaram a minha queixa aqui no portal e classificam o estado da situação como "resolvido", quando nem sequer uma resposta recebi, após ter fornecido, por email, a matrícula do carro à empresa.
Tive que pagar o óleo no ponto de assistência, para que me devolvessem o carro. No entanto, o problema do óleo com nível permanentemente elevado, de tempos a tempos, continua sem estar resolvido. Como é possível que não me apresentem qualquer tipo de solução para um problema que o carro tem desde sempre, estando este dentro do prazo de garantia!?
Agradecia uma resposta rápida por parte da KIA e aproveito para informar a marca de que utilizarei todos os canais possíveis para apresentar a minha queixa e exigir uma solução para esta situação inadmissível! Estou extremamente descontente com o atendimento que me tem sido prestado! Ainda que, desta vez, nenhum atendimento tenha na realidade chegado a ser prestado! É vergonhoso aquilo a que a KIA consegue submeter os seus clientes!
KIA
6 de janeiro 2017
Exma. Sra. Inês Guerra,

Acusamos a recepção do seu novo contacto. No seguimento do mesmo informamos que o seu caso foi analisado em conjunto com o concessionário na data da sua visita à oficina, tendo sido prestados pelo concessionário todos os esclarecimentos que considerou necessários.

Se existir mais alguma questão associada a este assunto, o concessionário encontra-se totalmente disponível para esclarecer a mesma.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente
Kia Portugal

Olá Inês Guerra. O problema que relatou já está resolvido? Eu tenho um kia ceed, também de 2013, com o mesmo problema.

Boa tarde, cada vez que vai a oficina dizem que fazem a actualização do software mas que o problema não terá solução.