44.3

João Ramos
João Ramos apresentou a reclamação
8 de novembro 2017

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal à Kia Portugal sobre a forma como uma situação recente se desenrolou no concessionário que me presta assistência.

Comprei uma Kia Ceed em Julho de 2012 e tive ao longo destes 5 anos um conjunto de variado de situações que não me deixam, particularmente bem impressionado, com a fidedignidade da marca:
Situações que foram asseguradas pela garantia:
- Turbo Partiu;
- Tablier descolou;
- Várias situações e problemas com o GPS;
Situações não assumidas pela garantia:
- Banco de trás descoseu

Entretanto em Maio/Junho deste ano fui à marca pois o carro estava a fazer um barulho estranho e constante que não era normal e sentia-se tudo dentro do carro (sugeri que estivesse relacionado com os amortecedores). O carro ficou 2 dias na oficina e quando fui levantar disseram-me que era uma questão de afinação e apertar coisas, mas que não detectaram nada de errado e que estava tudo ok. De facto, no imediato o barulho principal quase não se sentia e segui.
No entanto em Setembro/Outubro o barulho voltou de forma constante e com mais intensidade e voltei à marca para verificar o que se passava. Como agora o carro já tem 157.000 kms, portanto sem garantia (coisa que não acontecia na intervenção anterior), o carro de repente já necessita de uma série de peças novas e um arranjo de 700€ (ver anexo)??? Quando 3 meses antes estava impecável e só precisava de afinações e parafusos apertados???? Desculpem mas não compreendo!!!
De referir ainda que para ter este orçamento tive que voltar a ligar à marca a pedir o mesmo, pois 10 dias depois ainda não me tinham enviado o mesmo e ainda aguardo outro orçamento da colisão para uma série de outros arranjos que pedi orçamento para ativar o Seguro de Danos próprios para proceder às reparações devidas (estas sim, da minha responsabilidade).
É de lamentar toda esta situação e não me sinto, de forma alguma, confiante, nem satisfeito com a marca KIA e a assistência prestada, apesar de no dia a dia gostar da carrinha.
Aguardo uma resposta da marca, tão breve quanto possível!
Muito Obrigado, cumprimentos e até breve,

Data de ocorrência: 8 de novembro 2017
KIA
8 de novembro 2017
Exmo. Sr. João Ramos,

O presente caso não mais é que a repetição da situação que já foi apresentada, através dos canais próprios, ao Gabinete de Apoio ao Cliente.

Como tal, irá receber uma resposta por essa mesma via.

Sem mais de momento nos subescrevemos, com os melhores cumprimentos,

KIA Portugal.

"pois o carro estava a fazer um barulho estranho e constante que não era normal e sentia-se tudo dentro do carro "

Embraiagem? Não se vê orçamento nenhum ou anexo.
Cumprimentos

Sim é normal, acho que as pessoas deviam começar a pensar bem se vale a pena comprar os carros nesta marca.
Eu infelizmente fiquei desiludido e farto desta marca. Tenho dois carros Kia Rio e os sensores dos pneus acendem quase todos os meses, nem um ano tem os dois... vou a marca.. enchem... e depois dizem "Para ver os pneus sao 12€ cada pneu e pode nao ficar resolvido." Eu ja tenho desaconselhado a marca a todas as pessoas que pensam em comprar.