Venho por este meio solicitar um esclarecimento e uma resolução para a situação que passo a expor.
Adquiri em Abril de 2014 um Kia Ceed, a um familiar, a viatura em questão, Kia Ceed S Coupé, cor branca, foi adquirida nova em Junho de 2011 e sempre assistida no concessionário da marca, no Montijo.
Algum tempo após a compra verifiquei a existência de pontos de ferrugem ténues por toda a viatura em geral e sinais de ferrugem e corrosão mais acentuados no tejadilho da viatura e capot.
Como entretanto, devido à quilometragem, realizei revisão do fabricante no concessionário da marca, e tendo em conta que a garantia é de 7 anos, apresentei a situação ao representante Kia do Montijo. Foi-me dito que era necessário um relatório técnico, sendo o mesmo agendado, e ter as revisões da viatura em dia, tendo sido de imediato tiradas cópias do manual de revisões, para proceder à reparação da corrosão existente.
Em Setembro foi enviado um relatório técnico ao concessionário do Montijo confirmando a existência de ferrugem no tejadilho e capot, resultantes de pancadas de gravilha e aconselhando reparação segundo indicação do fabricante.
Conclusão e resposta do concessionário Kia do Montijo, “ não é da responsabilidade da marca a ferrugem”.
Embora não conteste o facto de a gravilha poder bater na chapa do veiculo, creio que esta situação acontece com qualquer veículo que ande na estrada em circulação, mas não tenho conhecimento de ser comum, após apenas três anos de utilização, serem visíveis pontos de ferrugem e tantas falhas na pintura, por todo o carro, como é o meu caso.
O último carro que tive nem ao final de 10 anos apresentou um desgaste exterior semelhante.
Questiono que tipo de garantia anti corrosão é prestada pela marca se após três anos já se encontram argumentos para não proceder á reparação da chapa. Será que a garantia só é válida caso o veículo seja adquirido e fique guardado dentro de uma garagem, sem circular, sem se expor ao que chamam de “poluição atmosférica”, sem se expor à “gravilha” da estrada.
Ex.mos Srs. acho que não basta apregoar garantia superior às outras marcas concorrentes é necessário assumir responsabilidades e não servir um concessionário somente para vender e fazer revisões, bem pagas, durante um período de tempo alargado.
Agradeço uma resposta a esta situação com a brevidade possível.
Marca mal escolhida, azar nosso...
É a Garantia KIA no seu melhor...
Aconteceu o mesmo ao meu kia. O problema é dos utilizadores... a marca nunca tem culpa... KIA nunca mais
Situação nunca assumida ou solucionada pela Kia. Péssima assistência no pós venda, marca que não recomendo!
O Portal da Queixa considera a situação resolvida mas eu não considero que tal tenha ocorrido.
Mentira, o Portal da Queixa presta um péssimo serviço, decide considerar resolvidas situações que NUNCA o foram, à revelia do queixoso.. Ficam também apresentados quanto à sua inutilidade!
Mentira, o Portal da Queixa presta um péssimo serviço, decide considerar resolvidas situações que NUNCA o foram, à revelia do queixoso.. Ficam também apresentados quanto à sua inutilidade!
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.