Performance da Marca
44.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,8%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
28%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
KIA44.6
MCK Motors, Lda

KIA - Perda de garantia

Resolvida
Joao Araujo
Joao Araujo apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Comprei uma viatura da marca KIA pois têm um programa de 7 anos de Garantia. Quando efectuei a compra, nao fui informado que a viatura tinha que efectuar um "check-up" aos 15.000 Kms (ou 1 ano), ou seja, no contador da viatura apenas informa que temos que ir à revisão aos 30.000 Kms e nao refere nada referente ao check-up dos 15.000 Kms, caso nao fosse, perderia a referida garantia de 7 anos. Referiram-me que esta informação tambem está presente nos livros de 500 páginas que eles nos fornecessem.. claro que ninguem lê esta informação, tal como eu nao a li... Após a minha viatura efectuar 30.000 Kms, desloquei-me à marca para efectuar a revisão quando apenas aí sou informado que tinha que ter ido aos 15.000 Kms. Se me tivessem informado desta situação aquando da compra, concerteza que nao tinha adquirido uma viatura desta marca, em 10 meses de uso atingi os 30.000kms, nao estou para me deslocar à marca de 5 em 5 meses para dar dinheiro às oficinas da KIA, porque este check-up que eles exigem nao é nada mais que uma maneira de ganharam dinheiro, que viatura nova é que precisa de check-up aos 15.000 kms??
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
KIA
15 de julho 2019
Exmo. Sr. João Araújo,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

O caso exposto foi acompanhado pelo Gabinete de Apoio ao Cliente da Kia Portugal, tendo ficado devida e totalmente esclarecido no decurso das várias comunicações efetuadas, pelo que consideramos o caso encerrado.

Na eventualidade de necessitar de mais algum esclarecimento, sugerimos que entre em novamente em contacto connosco pela via direta do seu conhecimento.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos melhores cumprimentos,

Kia Portugal
Joao Araujo
15 de julho 2019
A vossa resposta foi tudo menos clara, e, pelo pouco que percebi, nao faz sentido nenhum. Percebi a muito custo que efectivamente nao me queriam dizer, claramente, que perdi a garantia, provavelmente com o objectivo de continuar a usar os vossos serviços em futuras revisões, coisa que nao vai acontecer.
Estou muito desiludido com a vossa marca e certamente nao a recomendarei a ninguem, bem pelo contrário.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.