KIA

1950-097 Lisboa

apoio.cliente@kia.pt

KIA - Péssima assistência

António Ledo apresentou a reclamação

Possuo um KIA Sorento 2.5 CRDI EX de 2004 com caixa automática. O carro tem agora 180.000 Km e, há cerca de quatro semanas, dirigi-me ao concessionário M. Coutinho, em Coimbra, para marcar uma manutenção da caixa automática e diferenciais, manutenção essa programada para esta quilometragem. Na altura, a oficina confirmou a necessidade de mudança dos óleo da caixa aut e diferenciais mas não me sabia dizer o preço nem tinha stock desse material. Assim, deixei os meus dados e ficaram de, posteriormente, me dar essa informação.
Até à data não recebi mais notícia nem contacto nenhum pelo que ontem, dia 15/03/2019, me dirigi novamente à oficina. Após mais de duas horas de espera, em que pelo meio me viram o nível de óleo da caixa e observaram os diferenciais, a situação continua exactamente na mesma como há 4 semanas atrás – “a secção de peças ainda não conseguiu saber as especificações dos óleos, nem identificar os produtos necessários nem, muito menos saber os preços”. Observaram sim que o nível de óleo da caixa estava baixo e que havia uma fuga no diferencial dianteiro, aconselharam-me a não circular com o carro nestas condições, mas não têm sequer óleo para o diferencial, não sabem qual é, não sabem o preço nem sabem quando terão stock.
Estou assim constrangido na utilização do meu veículo, sem saber quando o poderei utilizar.
Venho pois solicitar a vossa ajuda para resolver este problema, no sentido de me indicarem quando e onde poderei arranjar o material necessário para esta manutenção essencial e poder desfrutar do meu KIA com toda a segurança, sem colocar em risco também a sua saúde mecânica.
Fico a aguardar a vossa breve resposta.

18 Mar2019
KIA adicionou uma resposta

Exmo. Sr. António Ledo,

A sua exposição nada mais é do que uma cópia da mensagem que nos enviou através do canal próprio. Deste modo, assim que estiver concluída a sua análise voltaremos ao seu contacto através do mesmo.

Muito obrigado.

Kia Portugal

07 Mai2019
KIA alterou o estado para Resolvida