45.7

KIA - Picanto GPL 2017

Sofia Santos
Sofia Santos apresentou a reclamação
28 de julho 2017

Desde Fevereiro de 2017 que sou proprietária de um Kia Picanto a GPL, o veiculo já deixou de funcionar a GPL mas foi prontamente reparado pela Kia. De momento o carro permite que lhe sejam colocados mais do que 27 litros de gás ainda que tenha e-mails enviados pela Kia Portugal e pelo concessionário em questão em como o veículo não pode levar mais do que 27 litros de gás, ao informar o concessionário de tal anomalia, o mesmo recusou a sua reparação alegando que estava de acordo com os parâmetros da Marca, passados uns 2 ou 3 dias após a minha reclamação no livro vermelho, o concessionário informou-me que era a Kia Portugal que se recusava a reparar o veiculo, perante tal facto disse ao gerente do concessionário que o iria mandar reparar numa empresa devidamente certificada pelo IMT ( lista das empresas foi-me prontamente enviada pelo IMT), tendo o gerente do concessionário advertindo-me que caso o fizesse, perderia de imediato a garantia dos 7 anos. Estranhei a recusa da Kia Portugal em reparar o veículo dado que a obrigação da reparação do veiculo em garantia legal é do concessionário e não da Marca, confrontando a Kia Portugal recebo um mail do mesmo funcionário da Kia Portugal que algumas semanas atrás me enviou um e-mail em como o veiculo só podia levar no máximo 27 litros, a dizer que o veiculo não estava avariado e se tivesse o reparariam... Ontem coloquei 7.5 litros de gás no carro e jánão funcionou a GPL, assim sendo pedi uma carro emprestado, pois os "vícios" do meu carro são cada vez piores e cada vez temo mais pela segurança da minha família e dos demais, só tenho a lamentar a minha escolha e que os parâmetros determinantes para a compra do mesmo tenham sido fictícios, mais valia ter adquirido um veiculo com 2 anos de garantia efetiva do que um com 7 anos de uma garantia virtual.

Data de ocorrência: 28 de julho 2017
KIA
31 de julho 2017
Exma. Sra. Carla Soares,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal