44.3
KIA44.3
MCK Motors, Lda

KIA - Pintura a descascar novamente

Ricardo pinto
Ricardo pinto apresentou a reclamação

Boa Noite
Venho por este meio apresentar mais uma reclamacao de tantas que poderia ter feito e partilhado para o bem comum dos consumidores.
Ha cerca de 1/2 semanas atrás estava a lavar o carro quando de repente na parte lateral do vidro da frente dos dois lados comecou a descascar (a lavar com agua pressao/maquinas de lavagens automoveis manual).
Nao me surpreendeu pois logo quando comprei o carro (Senhores da KIA, pecam e consultem o historico) ja havia descascado no aileron e foi assumido como defeito e pintado.
Prontamente fui junto da JOP (maldita oficina/assistencia) que me pediram para deixar o carro para tirarem fotografias e mais nao sei que e mandarem para a KiA.
passado uma semana ligam a dizer que a Kia analisou e identificou como sendo defeito na pintura mas a garantia é so de 5 anos e faz agora em Julho 6 anos e como tal nao assumem ( so por aki se ve como a kia e jop sao competentes. Para esta resposta nao precisavam de me fazer perder um dia a deixar la o carro. Olhavam pa matricula e diziam que nao estava na garantia)
A minha reclamação vai para a pessima pintura com defeito que ja vem de origem (por isso descascou o aileron com poucos meses depois de o comprar ) e por sorte so nao descascou mais porque raramente uso as lavagens manuais caso contrario tou a ver que o carro a esta altura ja nem tinta tinha. Portanto se assumem que a pintura tem defeito e se logo no inicio isso ja foi detetado no aileron a obrigação da KiA deveria ter sido na altura fazer um teste ao resto da pintura e assumir em garantia uma solucao pois se assumem que a pintura tem defeito, entao tem defeito desde a origem.
Mas como em tudo na kia, ficam calados para como se tudo fosse normal.
Portanto a minha reclamacao esta em assumirem o pessimo material de pintura quem vem assim de origem. Mais resalvo que a zona onde descascou nem sequer é alvo de toques ou outros fatores que antecipem o dano na pintura.
Ja tive carros com mais de 6 anos e nenhum com problemas de pintura.
Como eu certamente muitos.
É no minimo vergonhoso para a marca saber que o aileron ja descascou e agora mostrar que a pintura esta a descascar e simplesmente dizer que ja nao esta na garantia.
Nao estou a reclamar com 10 ou 15 anos
Tou a reclamar com 6 anos e 120 mil km. Um defeito na pintura de origem.

Matricula. 07-NX-43
Aguardo a vossa resposta

Data de ocorrência: 14 de junho 2019
KIA
Exmo. Sr. Ricardo Pinto,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Muito obrigado

Cumprimentos

Kia Portugal
14 de junho 2019
Claro que sim. Ja foi enviado. Agradeco a resposta por este meio para manter as pessoas e proprietários Kia atualizados.
21 de junho 2019
Resposta da Kia

Admirado meus senhores, seriam se assumissem alguma coisa.
Por telefone dizem-me que existe defeito na pintura mas como passou a garantia ja nao cobre.

Cito
"JUN 21, 2019 | 12:47PM WEST
Apoio ao Cliente - Kia Portugal replied:
Exmo. Sr.

Acusamos a recepção da sua exposição.

O fabricante Kia oferece um período de garantia de pintura de 5 anos, período esse que já terminou, no caso da sua viatura, em Julho de 2018. Assim, a responsabilidade pela correção de um defeito que se manifeste após o término do período de garantia não poderá ser legalmente imputada ao fabricante, pelo que a situação não poderá ser abrangida pela garantia.

De igual modo, não foi evidente para os técnicos que a situação derivasse de um defeito de produto, estando certamente a origem da mesma relacionada com um fator externo.

Assim, e de acordo com o acima apresentado, consideramos a presente situação encontra-se devidamente esclarecida.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos"

De mim nunca mais na vida me irao ver a comprar um Kia nem a gastar la um eur. Muito menos sera marca recomendada por mim, nao pelo carro mas pela assistencia e garantia de 7 anos que se dignam a nunca assumir nada.
Carro com meses tinha descascado no aileron. Com 6 anos prestes a fazer a descascar novamente. Defeiro de pintura desde origem e incompetencia da marca? Nao.. Nao Kia tudo é assim normal.

Qual era a parte em que iriam entao assumir alguma coisa?? Para que deixei eu o carro um dia inteiro la para tirarem fotos se nunca iriam cobrir nada por ter passado da garantia?
Incompetencia ao mais alto nivel.
21 de junho 2019
A todos aqueles que tenham Kia o conselho fica aqui.
Se estao dentro da garantia na pintura lavem o carro em lavagens manuais com jato de agua para testar a pintura.
Mas cuidado porque se tiver dentro da garantia, a kia pode sempre dizer que foi mau uso, ou "poluicao atmosférica"
Cumprimentos e boa sorte para todos

Minha viatura com 4 anos começou com esse problema, como não fiz a revisão dos 3 anos ficou por isso mesmo, hoje tem 7anos e tenho um carro com ferrugem, verniz lascado e zonas que está no primário.. horrivel a nivel de chapa e pintura. Não recomendo a marca por esse motivo