44.3

Kia Portugal - Garantia 7 anos inexistente

Rita Vasconcelos
Rita Vasconcelos apresentou a reclamação
1 de abril 2014

Viatura adquirida em Janeiro 2009, 57-HF-71, apresenta o tablier a soltar-se dos encaixes e a Kia não dá garantia pelo simples facto de a viatura ter feito uma manutenção fora da marca. Parece-me inconcebível pois a manutenção regra geral prende-se com revisão do motor e não dos materiais que compõem o automóvel, uma viatura que apresenta os plásticos a "encarquelharem" não me parece normal. Lamento ter comprado Kia sendo que também o meu marido comprou. De facto nunca tal problema tivemos com a Renault, tendo este tipo de situação sido resolvida prontamente. Se arrependimento matasse....

Data de ocorrência: 1 de abril 2014
KIA
22 de abril 2014
Exma. Sra. Rita Vasconcelos,

Temos informação de que a sua viatura encontra-se fora da garantia do fabricante por não ter cumprido com o plano de manutenção preconizado pelo mesmo.

Qualquer questão relacionada com a garantia do fabricante e com o plano de manutenção poderá ser esclarecida junto do concessionário Kia mais próximo ou através da consulta do manual de garantia e manutenção da sua viatura.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração De V. Exa.

Atentamente,

O Gabinete de Apoio ao Cliente
Rita Vasconcelos
22 de abril 2014
Estou na posse da razão. Tratarei da situação a nível jurídico.
KIA
8 de maio 2014
Exma. Sra. Rita Vasconcelos,

A Kia Portugal encontra-se inteiramente ao seu dispor caso surja alguma questão adicional que possamos esclarecer.

Kia Portugal

Boa noite.

Eu dou razão à marca.

Existem marcas mais exigentes e outras menos, se nunca teve problemas com a Renault, sorte.

Quem garante à marca que onde a Sr.a foi fazer a tal manutenção, não lhe mexeram em alguma coisa a mais?

Por exemplo, a Sr.a vende artigos, um cliente traz-lhe um artigo que a sr.a percebe que foi mexido por "alguém não autorizado", a sr.a dava garantia na mesma a esse artigo?

Pense nisso...

Eu não dava, se compro um artigo NOVO, tenho de me precaver para que o mesmo não perca a garantia.

Cumprimentos

Exmo Sr.Tiger
Um tablier que se encontra a despegar dos encaixes e a deformar, diga-me por favor se o material apresenta qualidade para servir o cliente. Concordo consigo se a reclamação fosse sobre peças de desgaste rapido, um tablier que na zona de encosto ao vidro onde ninguem acessa apresentar a deformação não se trata propriamente de defeito de uso e sim defeito de material. A Marca perde sim, pelos materiais de fraca qualidade que apresenta aos seus clientes. Atenciosamente.

Isso nada tem a ver com o barato sai caro, no caso da BMW (bem caro) é o mesmo, problemas nos motores N47 podem ser assumidos ao fim de meia duzia de anos, caso o carro tenha as revisões feitas nos ocncessionários da marca, se tiver uma fora... já foste... e estes problemas normalmente dão direito a motor novo ou reparações avultadas...

Uma coisa é certa, um tablier nada tem a ver com uma revisão, mudas de óleos etc!
A marca só perde com essas atitudes!